Aconteceu no Fla-Flu: há 20 anos, goleiro Zetti fez gol contra em vitória rubro-negra

O Fla-Flu tem mais de 100 anos de histórias e ajudou a construir ídolos, mas também produziu muitos vilões. No próximo dia 7 de maio, o lance que transformou o goleiro Zetti em um destes vilões completa 20 anos. Na ocasião, ele fez um gol contra inusitado, e o Tricolor acabou derrotado pelo Flamengo por 3 a 2. A falha ficou marcada na história.

Zetti disputa com Reinaldo no lance em que o goleiro marcou contra — Foto: Reprodução jornal O Globo

Zetti disputa com Reinaldo no lance em que o goleiro marcou contra — Foto: Reprodução jornal O Globo

O Flu saiu na frente com um gol de Agnaldo. Nos minutos finais do primeiro tempo, Petkovic acertou uma linda cobrança de falta, no ângulo, e empatou a partida. Na segunda etapa, o atacante Reinaldo fez um gol de classe e colocou o Flamengo na frente.

O lance mais marcante da partida foi o terceiro gol rubro-negro. Maurinho tentou a tabela com Reinaldo, mas a bola sobrou para Leandro Machado. O atacante chutou, e Zetti defendeu com os pés. A bola subiu, e o goleiro, em disputa com Reinaldo, acabou lançando a bola para dentro do próprio gol.

O Flu ainda diminuiu com Luiz Gustavo, mas perdeu o clássico. Depois do jogo, o gol contra de Zetti centralizou as atenções e as reclamações dos tricolores com o árbitro Ubiraci Damásio.

- Tive a certeza de que o árbitro deu o gol com o coração. Quando reclamei, disse que o lance foi um choque. Olhem como estou (mostrando o lado esquerdo do pescoço). Eu defendi com a perna, a bola subiu, o Reinaldo me puxou e me atingiu. Dá para ver nitidamente que eu girei - disse o goleiro ao "O Globo" depois da partida.

O atacante Reinaldo, por sua vez, disse que o árbitro acertou ao validar o gol.

- Não empurrei o Zetti - afirmou.

Maurinho, que acompanhou bem de perto o lance, fez sua análise.

- Acho até que o Zetti falhou, mas foi atrapalhado também - disse o ex-lateral do Fla.

Jornal O Globo destacou a vitória rubro-negra no Fla-Flu — Foto: Reprodução

Jornal O Globo destacou a vitória rubro-negra no Fla-Flu — Foto: Reprodução

David Fischel, que morreu em 2014 vítima de um câncer, era o presidente do Fluminense naquele ano. Depois da partida, ele resumiu ao jornal "O Globo" sua revolta.

- Desde criança eu ouço dizer que goleiro dentro da área é intocável. Acho que no estádio inteiro apenas uma pessoa não sabia disso. Aquele lance foi uma vergonha. A arbitragem, toda ela, é de péssima qualidade. A gente reclama, mas não adianta.

Petkovic é substituído no intervalo e fica aborrecido com interino

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança da Taça Rio. O técnico interino Carlos César mostrou personalidade ao, no intervalo, quando a partida ainda estava 1 a 1, substituir Petkovic. O sérvio, que havia feito o golaço de falta, não gostou nada e deixou o estádio antes dos outros companheiros.

Lê foi o escolhido para entrar em campo e teve uma boa atuação.

- Não é porque o jogador fez um gol que vou mantê-lo em campo. Tem que participar do jogo. A entrada do Lê melhorou o time. Fiz a escolha certa - disse Carlos César.

As escalações:

Flamengo : Clemer, Maurinho, Juan, Luiz Alberto e Athirson; Leandro Ávila, Mozart, Rocha e Petkovic (LÊ); Reinaldo (Iranildo) e Leandro Machado (Tuta). Técnico: Carlos César.

Fluminense : Zetti, Paulo César, César, Régis e Vanin; Fabinho (Leandro, depois Luís Gustavo), Roberto Brum, Donizete Amorim, Roger (Marco Brito); Magno Alves e Agnaldo. Técnico: Valdir Espinosa.

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade