Na segunda-feira, no CT Ninho do Urubu, Renato Gaúcho foi apresentado como o novo treinador do Flamengo. Isso bastou para Júnior Menezes ficar ainda mais conhecido, especialmente no Rio de Janeiro. E quem ele é? O motorista particular é o sósia de Renato Gaúcho.
Ansiedade?: Em dia de estreia do pai pelo Fla, Carol Portaluppi acorda às 5h
No Rio Grande do Sul, por causa do Grêmio, Júnior era conhecido há um bom tempo. Aos 58 anos, ele não é sósia oficial de Renato Gaúcho, mas agora, após o acerto do treinador com o rubro-negro, o "time de sósias do Flamengo" já o procurou.
— No mercado e na praia, principalmente, sou muito abordado. Falava que não era (o Renato Gaúcho), mas as pessoas não se importavam. Tiravam a foto e me diziam: “vou contar para todo mundo que é o Renato Gaúcho”. Particularmente, não me acho parecido, mas, de tanto insistirem, acabei assumindo — diz, aos risos.
Novo comando: Com Renato Gaúcho, Flamengo muda perfil da comissão técnica
Júnior Menezes é confundido desde o fim da década de 80, quando Renato Gaúcho, ainda jogador, foi para o Flamengo — conquistou o título brasileiro de 1987. Além da aparência física, ambos têm outras semelhanças.
— Tenho a mesma idade do Renato Gaúcho (58 anos), fazemos aniversário em setembro. Ele no dia 9, e eu um pouco tempo depois, no dia 18. E o mais impressionante é que ele tem doze irmãos e eu também. Mas ainda não tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente — revela.
Torcedor do Botafogo, Júnior Menezes, apesar de toda a rivalidade entre os dois clubes cariocas, já cultivou um carinho pelo Flamengo — e também pelo Grêmio.
— Acredito que ele (Renato Gaúcho) vai fazer sucesso no Flamengo. Torço para isso. Nesta quarta-feira já tem partida pela Libertadores, é a sua estreia pelo Flamengo — destaca Júnior Menezes.