O ex-jogador Juan está de saída do Flamengo após aceitar um cargo de gestão junto à comissão técnica de Dorival Junior na seleção brasileira. O treinador o indicou há mais de um mês.
O atual gerente técnico vai desempenhar papel semelhante na CBF, próximo do campo, em auxílio ao diretor de seleções Rodrigo Caetano, que também já tem o anúncio encaminhado.
Juan segue no Flamengo até que o contrato com a CBF seja assinado e seu anúncio oficializado. Nesta quinta-feira, o ex-jogador foi ao clube e trabalhou normalmente.
Com a sua saída iminente, noticiada pelo ge, o Flamengo ficará sem um gerente no futebol profissional. Primeiro, perdeu Fabinho Soldado para o Corinthians. Agora, Juan para a CBF.
O poder seguirá concentrado nas mãos do diretor Bruno Spindel, que trata mais de negociações, e não tem o mesmo traquejo junto à comissão e jogadores. Além dele, o vice de futebol Marcos Braz, dirigente amador, vão avaliar a chegada de profissionais para repor as saídas.
Fabinho e Juan são criticados no Flamengo há alguns anos por ocuparem as funções de gerência sem qualquer voz de comando junto aos atletas. Entretanto, são elogiados pelos jogadores e funcionários pelo tratamento pessoal e perfil discreto e correto.