Uma cena ainda antes da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Palmeiras chamou a atenção de torcedores dos dois clubes no duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (31): o abraço de Gabigol, atacante flamenguista, em Leila Pereira , presidente palmeirense.

O camisa 99 do time carioca deixou o aquecimento em direção ao vestiário e parou para cumprimentar algumas pessoas da equipe alviverde -- entre elas, a mandatária. Para Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo , tudo não passou de educação. "O Gabriel é um jogador muito educado. Ele faz isso em todos os lugares", disse.

O dirigente do Rubro-Negro foi questionado se a relação entre a diretoria e o jogador, que não se acertaram sobre renovação, estaria se reaproximando e sobre o abraço em Leila Pereira. Antes de citar a "educação", Braz negou que algo tenha mudado positivamente.

Vale lembrar que o Palmeiras tem interesse na contratação de Gabigol, que tem vínculo com o Flamengo até o fim do ano. O atleta já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

No último mês, as partes chegaram a se aproximar em busca de uma negociação. Dudu, ídolo do Palmeiras, chegou a ser envolvido em uma possível troca, mas a situação não avançou.

Como Gabigol já realizou o sétimo jogo no Brasileirão , dificilmente deixará o Flamengo neste ano para outro clube do país.

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Palmeiras: