Abraçado pela torcida, Flamengo inicia viagem para a final da Libertadores com escala em Porto Alegre

A chuva que castigou o Rio de Janeiro no início da sexta-feira não foi problema. A distância de oito dias para a partida não deixou o grito entalado. E o Flamengo iniciou sua caminhada rumo a Montevidéu com o apoio de sua torcida no Ninho do Urubu e no Aeroporto do Galeão.

Desde o início da tarde, os torcedores se mobilizaram na frente do centro de treinamento para iniciar a festa de incentivo ao elenco que define a Libertadores contra o Palmeiras no próximo dia 27, em Montevidéu. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 3.500 torcedores estiveram na porta do CT.

Momentos antes da saída do ônibus, houve conflito entre a polícia e torcedores, com corre-corre e gás de pimenta. O veículo deixou o Ninho pouco depois das 16h e foi escoltado por centenas de torcedores pela Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande.

Torcedores em cima do ônibus já na entrada do Galeão — Foto: Reprodução
1 de 3 Torcedores em cima do ônibus já na entrada do Galeão — Foto: Reprodução

Torcedores em cima do ônibus já na entrada do Galeão — Foto: Reprodução

O auge aconteceu no fim da tarde, na chegada ao Galeão, onde uma multidão ainda maior do que a da saída do CT aguardava na entrada do terminal de cargas. Muitos torcedores escalaram o ônibus e ficaram pulando com bandeirões no teto. Dois deles chegaram a falar com os jogadores pelo sistema de ventilação do veículo.

A movimentação chegou a deixar quem estava na parte de dentro preocupado, como foi possível perceber em transmissão do vice de futebol, Marcos Braz, em live no Instagram. Em determinado momento, o dirigente deixou clara sua preocupação:

- Estão em cima do vidro. Vai dar m... A polícia vai tirar!

Landim, que estava ao lado, fez coro:

- Pode afundar a estrutura inteira em cima da nossa cabeça.

As autoridades, por sua vez, conseguiram tirar os torcedores de cima do veículo sem que nenhum incidente acontecesse.

Momento da saída do ônibus do Ninho do Urubu — Foto: Marcelo Paulo / @marcelomania
2 de 3 Momento da saída do ônibus do Ninho do Urubu — Foto: Marcelo Paulo / @marcelomania

Momento da saída do ônibus do Ninho do Urubu — Foto: Marcelo Paulo / @marcelomania

Na capital gaúcha, o time de Renato Gaúcho enfrentará o Inter, sábado, no Beira-Rio, e o Grêmio, terça-feira, na Arena, em partidas pelo Brasileirão. Neste período, treinará no CT do clube onde o treinador é o ídolo máximo.

Seja pela distância para a partida, seja pela proximidade com a última final, as manifestações não foram tão grandiosas quanto em 20 de novembro de 2019 - um feriado -, quando a torcida rubro-negra invadiu as ruas do Rio de Janeiro na despedida para Lima. A mobilização, por sua vez, foi crescente no decorrer da tarde e milhares de torcedores deram demonstrações de carinho no CT e no aeroporto do Galeão.

O elenco do Flamengo treinou pela manhã no Ninho do Urubu e tirou o início da tarde para descanso. Cada jogador teve tempo livre em suas suítes no centro de treinamento após o almoço. O Rubro-Negro segue para Porto Alegre com todo o elenco e finalizará na capital gaúcha a recuperação de peças importantes que como Arrascaeta, Rodrigo Caio, Pedro e Bruno Henrique. A novidade nos jogos no Sul será Diego Alves.

Já no Uruguai, a delegação tem chegada prevista para a tarde de quarta-feira, após treinar ainda em Porto Alegre. As atividades na capital uruguaia estão marcadas para o estádio Campeón del Siglo, que pertence ao Peñarol.

* Participaram da cobertura Tébaro Schmidt, Giovana Marcondes, Ronald Lincoln, Luiz Gontijo e Juliana Sá

Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação
3 de 3 Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação

Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade