Logo Netfla

Abel teme interferência política no Flamengo, prioriza trabalho do início e pode esperar o Fluminense

Sem saber se admite o interesse em um técnico experiente ou se reafirma a aposta no interino Zé Ricardo, a diretoria do Flamengo conseguiu transformar a tranquilidade de um dia seguinte após uma vitória, em tensão.

A instabilidade política e a resistência da torcida deixam o favorito ao posto, Abel Braga, cada vez mais distante. Embora internamente tenha se concluído que um nome de peso é necessário, os resultados recentes e a colocação aceitável na tabela do Brasileiro dão sobrevida a Zé Ricardo, bem avaliado.

—Estou bem tranquilo em relação a isso. Todas as pessoas do clube me colocaram que eu ajudaria o Flamengo enquanto houvesse a necessidade — falou o interino após a vitória sobre o Cruzeiro, em que recebeu críticas de torcedores pela escalação e substituições no time.

Ontem, o presidente Eduardo Bandeira de Mello se prestou a falar sobre o tema e novamente foi vazio. Confirmou o contato com Abel Braga, mas seguiu a linha de que, enquanto Zé Ricardo apresentar resultado, fica.

— Não tem nada certo, a única coisa que tem de certo é que o bom trabalho do Zé Ricardo nos dá mais tranquilidade para resolver esses assuntos — repetiu.

Abel afirmou ao site “Globoesporte.com” que não quer assumir um trabalho no meio da temporada. A multa rescisória no Al Jazira, ´dos Emirados Árabes, é entrave. Além da preocupação de interferência em seu trabalho pelo modelo de gestão adotado pelo Flamengo. Soma-se a isso o acordo informal que Abel tem com Celso Barros, ex-patrocinador do Fluminense, que o levaria de volta ao clube em caso de vitória nas eleições tricolores.

O Flamengo enfrenta o São Paulo no domingo, com Zé Ricardo. Jogo a jogo, a confirmação da diretoria que se diz profissional é necessária. A contratação de um técnico estrangeiro é o desejo de muitas correntes políticas, mas o tema é desgastante e não ganha eco na direção, por enquanto.

Fonte: Extra

Comentários

Jogos

Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
SantosSantos
Últimas
+ Lidas da semana