Abel lamenta erros em derrota para o Galo: 'Fugiu ao nosso padrão'

No duelo com o Atlético-MG, neste sábado, pela quinta rodada do Brasileirão, o Flamengo levou a pior. Com um a mais durante todo o segundo tempo, após a expulsão de Elias, o Rubro-Negro pressionou o rival, mas não conseguiu superar o goleiro Victor e a forte marcação do time comandado interinamente por Rodrigo Santana. Após a partida, o técnico Abel Braga lamentou os erros e criticou a sequência de jogos do calendário do futebol nacional.

– Hoje, se analisarmos, não tinha 72 horas do jogo contra o Corinthians. Nós devíamos ter trocado dois ou três jogadores. Alguns estiveram abaixo. Temos que valorizar também o adversário. São resultados normais. Acho que merecíamos sorte melhor. Estamos tão decepcionados quanto os torcedores. A atuação fugiu ao nosso padrão. Perdemos muito mais para nós do que para o adversário. Esperava algo mais convincente – disse.

O treinador explicou a substituição de Léo Duarte para a entrada de Vitinho, aos 14 da segunda etapa e lamentou o erro de Rodrigo Caio, que resultou no primeiro gol mineiro, marcado por Cazares, no primeiro tempo.

– O Atlético tirou um atacante e ficou jogando com meias. Por que ficar com dois zagueiros? Faria novamente tudo o que eu fiz. Sofremos dois gols estranhos.Não conseguimos aproveitar a segunda bola. O gol no segundo tempo custamos a entrar na partida. O chute do Chará foi surreal. Foi habilidade dele e uma falta de concentração grande. No primeiro, o Rodrigo foi tirar a bola. E ele tem muito crédito. O Ricardo [Oliveira] foi feliz no lance. Já foi comentado entre nós essa situação – analisou.

Com o resultado negativo, o Flamengo estacionou na sétima colocação da tabela, com sete pontos e viu os rivais abrirem vantagem na ponta. O Palmeiras é o líder, com 13 pontos e o Galo segundo, com 12. A equipe volta a campo no domingo, dia 26, quando recebe o Athletico-PR.

Atlético-MG x Flamengo  - Abel Braga

Abel lamentou erros na derrota para o Galo (Foto:Felipe Correia PHOTO PREMIUM)

Fonte: Lancenet