Bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, Abel Ferreira é constantemente alvo de comparação a Jorge Jesus

Há pouco mais de um ano à frente do comando do Palmeiras , Abel Ferreira se transformou em um dos maiores nomes de toda a história do clube.

Com duas conquistas de Conmebol Libertadores em um mesmo ano e um total de oito finais neste período, o português passou a ser alvo constante de comparação com o conterrâneo Jorge Jesus .

À frente do Flamengo , em um período semelhante, Jesus levou o Rubro-Negro aos títulos do Campeonato Brasileiro, da Conmebol Libertadores e de outros três títulos no início de 2020, até deixar o clube .

Mas, para Edmílson, nome pentacampeão do mundo com a seleção brasileira e com passagem pelo Palmeiras, em 2009, Abel Ferreira é melhor treinador do que Jorge Jesus e explicou por que pensa desta forma.

“Acho o Abel Ferreira dez vezes melhor do que o Jesus. Para mim, ele tem o controle de tudo. Vestiário, comportamento e o campo. Melhor contratação do Palmeiras nos últimos tempos. O Jorge Jesus pegou o time montado”, disse em entrevista à Rádio Jovem Pan .

“Do time que ele ganhou a Libertadores só dois não tinham jogado na Europa. O Rodrigo Caio e o Arão. Todo o resto entendia o que ele queria dentro e fora de campo. Dá um time assim na mão do Abel Ferreira. Pode ter certeza de que seria ofensivo. Ele trabalha com a qualidade que ele tem”, finalizou o ex-meio-campista.

Na próxima quarta-feira (2 de março), Abel Ferreira tem a chance de conquistar seu quarto título à frente do Palmeiras, na Recopa Sul-Americana, contra o Athletico Paranaense , no Allianz Parque. Na ida, no Paraná, houve empate por 2 a 2.