Abel Braga não continuará no Internacional . Depois da partida contra o Corinthians , em que o Colorado empatou sem gols e viu o Flamengo levar o título brasileiro, o treinador anunciou sua saída do clube.
"É preciso agir naquilo que é melhor para o clube. Tivemos o início de uma conversa que não teve fim ainda, que foi no jogo contra o Bahia . Se até hoje não teve qualquer tipo de mudança, com certeza para mim foi o último jogo".
"Espero que quem vier dê um êxito ainda maior. Sei que o trabalho foi muito bom e fico feliz de ter representado mais uma vez o Inter de maneira digna, leal. Assim como foram nas outras vezes".
"Eu saio orgulhoso das pessoas que trabalhei, das coisas que consquistei, e saio dando um até breve, um até logo, não sei. No futebol nunca sabemos o que vai acontecer amanhã"
"Vejo que as possibilidades do grupo são muito boas, justamente por essa mescla. Eles agora terão o Campeonato Gaúcho para crescer, ficar mais rodados, e o Inter ter um ano maravilhoso. Estarei sempre torcendo, independente da onde estiver", finalizou.
Agora, a tendência é que o Inter acerte com Miguel Ángel Ramírez, ex- Independiente del Valle .
Essa foi a sétima passagem de Abel Braga pelo Internacional. O treinador, na atual edição do Brasileirão, se tornou o treinador com o maior número de jogos na história do clube gaúcho, com 340 partidas.
O Flamengo encerrou sua participação no Brasileiro com 71 pontos, enquanto o Colorado fez 70 pontos, terminando como vice-campeão.