Abel Braga se desculpou após declaração polêmica em que fala dos protestos no Flamengo

O técnico Abel Braga pediu desculpas ao Flamengo e sua torcida após declaração polêmica sobre os protestos da torcida no Ninho do Urubu. Por meio de nota, o treinador do Fluminense relembrou episódio parecido que ocorreu com ele.

"Hoje à tarde, em uma comemoração interna, soltei uma frase que gerou uma repercussão enorme. O futebol brasileiro se encontra em um estágio em que os protestos de torcedores estão cada vez mais fora dos limites. Por isso, gostaria de pedir desculpas, não pelo meu desabafo, até porque, esportivamente, quero o Fluminense sempre vencendo seus adversários no campo ”, disse.

“Lembro que, há pouco tempo, nós passamos por isso no aeroporto. Entendo o torcedor, mas não compactuo com a violência. Por isso, reafirmo que em nenhum momento pretendi incentivar qualquer tipo de invasão ao centro de treinamento do Flamengo ou de qualquer outro clube. Já estamos com violência demais nesse país e no mundo. Sou da paz", completou.

Durante uma live da Flu TV , o treinador não mediu palavras e ironizou o momento turbulento que vive o clube rubro-negro às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro.

''Me preocupa se causamos um pouco de dano e hoje o Ninho foi invadido, essa coisa toda. Que se f... eles" , disparou Abel Braga.

Nesta sexta-feira (8), membros das torcidas organizadas do Flamengo protestaram em frente ao CT Ninho do Urubu. A cada carro que chegava, os torcedores paravam os veículos e cobravam os atletas. Nomes como Thiago Maia, o recém-chegado Ayrton Lucas, David Luiz e outros jogadores ouviram os rubro-negros pedirem por dedicação e trabalho.

Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz não foi poupado pelos torcedores. Responsável pela montagem do elenco, o dirigente foi bastante cobrado pelos torcedores, que pediram sua saída do clube.