Abel Braga corre contra o tempo e tenta definir Flamengo para a estreia na Libertadores

No dia 5 de março, o Flamengo estará em campo na altitude de Oruro, na Bolívia, para medir forças com o San José pelo primeiro compromisso da Copa Libertadores. Já cobrado por conta da eliminação na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga sofre com a crítica de ainda não ter definido um time titular para o Rubro-Negro, por conta do excesso de jogadores. O que poderia ser considerado um “bom problema” está se tornando um pesadelo para o treinador, pressionado com a proximidade da estreia na competição continental.

Até este jogo, o Flamengo estará em campo duas vezes pela Taça Rio, segundo turno do Estadual. No próximo domingo, estreia enfrentando o Americano às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Na quinta-feira da próxima semana, o rival será a Portuguesa.

Abel terá que definir o time para a partida na Bolívia nesses dois jogos e evitar alterá-lo com a rotina de sempre. Ele precisará escolher quatro vagas entre nomes de peso, como Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vitinho, Bruno Henrique, Fernando Uribe, Henrique Dourado e Gabigol. Ou seja, alguns dos atletas considerados estrelas vão se acostumar com o banco de reservas.

Nos bastidores da Gávea, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz estão sendo cobrados por conselheiros e torcedores. O segundo, em uma publicação no Twitter, aumentou especulações com uma postagem que dizia: “Que seja eterno enquanto dure”.

Com Abel no comando, o Flamengo vai ter a semana toda para se preparar para a partida contra o Americano, seu próximo compromisso. O plantel treina nesta terça-feira na parte da tarde. O time será definido nas últimas atividades da semana.

Leia também:

Crédito: Nayra Halm/ Fotoarena

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 semanas, 3 dias a partir de agora
Copa do Brasil
Athlético PRAthlético PR
X
FlamengoFlamengo
Qua 10/07 / Arena da Baixada / 21h30
Brasileirão Seria A
CSACSA
0 x 2
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana