Se não tem interesse em negociar jogadores considerados importantes, o Flamengo ainda busca um destino para alguns atletas que estão fora dos planos do treinador Filipe Luís. É o caso de Pablo. O zagueiro segue treinando separadamente e, a sete dias do fechamento da primeira janela, o clube ainda não recebeu propostas por ele.
Pablo treina em turnos diferentes aos do elenco principal e tem a estrutura do clube, incluindo funcionários, à disposição para manter a forma. O lateral-esquerdo Zé Welinton (21 anos) e o volante Caio Garcia (20 anos) estão na mesma situação. Os três participaram dos primeiros jogos do Flamengo no Carioca, mas foram afastados com o retorno do time de Filipe Luís da pré-temporada nos Estados Unidos.
O caso de Pablo é diferente, porque o zagueiro recebe um salário alto para não estar sendo aproveitado. O ideal seria negociá-lo para aliviar a folha salarial do clube. Ele está no Flamengo desde 2022 e não repetiu o sucesso que fez no Corinthians. Comprado por 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação da época) do Lokomotiv (Rússia), o atleta disputou 51 jogos com a camisa rubro-negra em três anos, não fez gols e nunca se firmou, sendo alvo de críticas da torcida. No ano passado foi emprestado ao Botafogo e pouco jogou.
A sete dias do fim da janela, Pablo treina à parte e não tem proposta para deixar o Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF
Dois outros jogadores que foram afastados neste início de ano deixaram o Flamengo . O centroavante Carlinhos foi emprestado ao Vitória, e o atacante Thiaguinho rescindiu seu contrato para assinar com o CRB.
O Flamengo tem até o dia 28 de fevereiro, quando fecha a janela de transferências, para encontrar um destino para os três atletas. Os contratos de Pablo e Zé Welinton terminam no fim deste ano. Já Caio Garcia tem vínculo até dezembro de 2026.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv