Um dos grandes destaques da vitória heroica do Peñarol diante do Flamengo , no Maracanã, Washington Aguerre voltou a cutucar. Nas redes sociais da equipe uruguaia, o goleiro posou no vestiário indicando o escudo da CONMEBOL Libertadores com as cinco conquistas do clube, que foi entendido nas redes sociais como uma provocação ao Rubro-Negro.

O gesto, no entanto, não é exatamente uma novidade para o uruguaio nesta Libertadores.

Em maio, após vencer o Atlético-MG ainda na fase de grupos, jogadores do Peñarol usaram o histórico de conquistas internacionais para provocar.

Já no segundo tempo, com o placar já resolvido para os Carboneros, o goleiro Washington Aguerre e o lateral Maxi Olivera se estranharam com o atacante Hulk e tiveram criatividade na provocação.

Tanto Aguerre quanto Olivera apontaram para o patch de campeões da Libertadores - indicando as cinco conquistas do time uruguaio (1960, 1961, 1966, 1982 e 1987).

Aguerre foi o mais empolgado durante a provocação, dando risadas e mostrando os cinco dedos de uma das mãos, em referência aos títulos. O arqueiro depois acabou sendo separado e, com isso, o jogo seguiu normalmente.

O arqueiro, inclusive, teve uma curta passagem pelo futebol brasileiro, em 2023, pelo América-MG. Porém, disputou somente dois 2 jogos, contra Cruzeiro e Fortaleza, e por isso ainda não havia enfrentado o Galo.

Após o apito final, Aguerre repetiu a provocação, mas desta vez Hulk respondeu, mostrando o seu nome estampado na camisa atleticana.

Com o resultado, os Carboneros abrem vantagem e ampliam o sonho pelo retorno às semifinais do torneio continental após 13 anos. Além disso, ampliam um tabu histórico contra os cariocas na competição.

Nos cinco confrontos entre as equipes no torneio, o Penãrol jamais soube o que é perder para os cariocas. A última derrota, aliás, aconteceu no mesmo Maracanã, há cinco anos, pela fase de grupos da Libertadores de 2019.

Para evitar mais um revés contra os carrascos uruguaios, o Rubro-Negro terá de buscar o resultado na próxima quinta-feira (26), no estádio Campeón del Siglo. Vitória por dois ou mais gols garante a classificação, enquanto triunfo carioca por um gol leva a decisão para as penalidades.

Próximos jogos do Flamengo: