Com três titulares certos e podendo perder até cinco nomes do elenco, o Flamengo já se movimenta nos bastidores para evitar que convocações para seleções possam atrapalhar a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações divulgadas neste sábado pelo jornal Extra, a diretoria rubro-negra estuda solicitar o adiamento das partidas contra Atlético-MG e Athletico Paranense, justamente os dois jogos em que a equipe ficaria desfalcadas de seus craques.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
De acordo com a publicação, a diretoria do Flamengo deverá se manifestar de forma oficial apenas após a partida deste sábado, quando a equipe enfrenta o Cruzeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileira. O Rubro-Negro já sabe que não contará com Gabigol e Rodrigo Caio (Brasil), Arrascaeta (Uruguai) e Reinier (Brasil Sub-17), e não descarta ainda a convocação de Berrío (Colômbia). Com isso, o elenco pode perder até cinco nomes para os compromissos nos dias 10 e 13 de outubro.
Mesmo diante do desejo de adiar duas rodadas do Campeonato Brasileiro por conta das convocações para as seleções nacionais na data FIFA, o Flamengo sabe que não terá um caminho fácil. De acordo com o 1° parágrafo do Artigo 10 do Capítulo III do Regulamento Geral de competições da CBF, 'A convocação de atletas para integrar seleções nacionais não assegura aos seus Clubes o direito de alterar as datas de suas partidas em competições'.
Leia também!
(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)