À flor da pele e à espera de Tite! De olho na Seleção, Paquetá recebe homenagem de fã: "Tatuar o Zico é muito fácil"

A presença na lista de Tite para amistosos da seleção brasileira, que será divulgada nesta sexta-feira, ainda é somente uma esperança. O futebol apresentado em pouco mais de dois anos com a camisa do Flamengo, por sua vez, já transformou Lucas Paquetá em presença definitiva na vida de Raryman Santiago. A carioca de 18 anos marcou em cores e traços bem definidos o rosto do ídolo em tatuagem.

Na panturrilha da perna esquerda, está eternizada uma idolatria precoce, mas convicta, como define a própria rubro-negra de Vilar dos Telles. São apenas 77 jogos, 13 gols como profissional, mas Raryman garante acompanhar Paquetá desde as categorias de base e vê a tattoo como prova de amor ao camisa 11 e ao clube do coração:

- Queria algo de verdade que representasse o amor pelo Flamengo. É muito fácil fazer a tatuagem do Zico, do Angelim, de alguém que tenha ganhado algo importante.

- Acho que demonstrar amor é acreditar, e eu acredito no Paquetá. Mesmo que ele saia, será sempre flamenguista. Tem raça, amor e paixão, se entrega pelo clube.

Raryman exibe tatuagem que surpreendeu até os próprios pais (Foto: Arquivo pessoal)

Raryman exibe tatuagem que surpreendeu até os próprios pais (Foto: Arquivo pessoal)

Argumentos expostos e bem definidos, Raryman buscou inspiração no próprio Paquetá para executar seu plano através do Instagram (gustavo.tatoo). Especialista em foto realista, com direito a prêmio em uma das feiras mais renomadas do segmento, Gustavo Gomes já tinha o próprio meia, Felipe Vizeu e o agora são-paulino Everton em sua relação de clientes.

Surpreso com a iniciativa da jovem, o tatuador de Belford Roxo se desdobrou para abrir espaço na agenda lotada para fazer o desenho, que reproduziu imagem do fotógrafo Pedro Martins, produtor de conteúdo exclusivo para atletas.

Gustavo também foi o responsável por tatuar o braço de Lucas Paquetá (Foto: Arquivo pessoal)

Gustavo também foi o responsável por tatuar o braço de Lucas Paquetá (Foto: Arquivo pessoal)

- Ela disse que o sonho era tatuar o Paquetá e na hora eu tive vontade. Arrumei uma data para menina. Gosto de fazer foto. Já fiz do Neymar, Cristiano Ronaldo, Paul Walker... Vários artistas.

A tatuagem, realizada no último fim de semana, durou cerca de 10 horas para ficar pronta e custou R$ 1.800. Investimento que amigos e familiares tentaram tirar da cabeça de Raryman. Em vão:

- Meus pais e amigos me chamaram de louca. Poucos me apoiaram. Alguns souberam antes, só os mais próximos, e disseram para eu não fazer porque ele ainda não conquistou nada.

- Estou achando as críticas engraçadas. No começo, meus pais quiseram me matar, mas agora gostam.

Imagem do fotógrafo Pedro Martins foi inspiração para tatuagem (Foto: Arquivo pessoal)

Imagem do fotógrafo Pedro Martins foi inspiração para tatuagem (Foto: Arquivo pessoal)

Cobiçado por gigantes europeus, Paquetá tem futuro indefinido no Flamengo, apesar do contrato longo. Propostas já movimentam os bastidores e a próxima janela de transferências tem grandes chances de apontar um destino. Nada que tire o sono da fã:

- Não me arrependo e não vou me arrepender. Fiz com convicção que o Lucas vai trazer muitos títulos para o Flamengo.

Em 2018, restam ainda três possibilidades: Copa do Brasil, Libertadores e o Brasileirão. Neste último, o Flamengo encerra o primeiro turno domingo, às 11h (de Brasília), diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Paquetá estará em campo, e na pele de Raryman.

(Foto: Divulgação)

Fonte: Globo Esporte