Durante o ESPN FC desta quinta-feira (23), o apresentador dos Canais Disney João Guilherme revelou que a intenção do Rubro-Negro é não pagar a multa de Jorge Jesus e por isso espera pela demissão do treinador do Benfica
Interessado no retorno do técnico Jorge Jesus , o Flamengo monta toda uma "operação" para conseguir ter o treinador de volta, mas sem pagar um tostão sequer . E tudo isso passa pelo momento de pressão que JJ vive no Benfica , que nesta quinta-feira (23) perdeu clássico para o Porto por 3 a 0 e foi eliminado da Taça de Portugal .
Durante o ESPN FC desta quinta, o apresentador dos Canais Disney João Guilherme falou sobre a estratégia do Rubro-Negro para ter sucesso e conseguir concretizar a volta do Mister . Neste momento, o clube carioca inclusive tem Marcos Braz , vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel , diretor da pasta, em Portugal para faciliar as conversas.
" Uma grande estratégia foi montada pela diretoria do Flamengo , como o Benfica fez um ano atrás para tirar o Jesus do Flamengo, e todo esse quadro de pressão, de desgaste, de derrota hoje, encontro autorizado pela diretoria do Benfica, tudo isso gerou um clima realmente muito ruim . O Flamengo não quer pagar a multa. O Flamengo espera a demissão do Jorge Jesus pelo Benfica e aí ele fica livre e vem ", disse o apresentador durante o programa.
Jorge Jesus tem contrato em vigência, e para tirá-lo do Benfica neste momento o Flamengo precisaria arcar com a sua multa rescisória, de 6 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões nas cifras atuais). Se for demitido, JJ voltaria de graça.
No jogo desta quinta, o técnico dos Encarnados sequer comandou a sua equipe do campo, uma vez que cumpriu suspensão e viu o jogo das tribunas. O seu auxiliar, João de Deus , ficou a cargo do time. Braz e Spindel, por sua vez, também se fizeram presentes no Estádio Dragão. A dupla ainda ficará mais dias em Portugal.
Na última terça, inclusive, os dirigentes se encontraram com Jesus em Lisboa, em encontro liberado pelo Benfica . No dia seguinte, enfurecido com informações que circulavam na imprensa portuguesa de que o treinador já teria dito "sim" para a volta ao Flamengo, o clube português emitiu uma nota oficial em tom fortíssimo , negando qualquer tipo de acordo entre o Mister e os cariocas.
No próximo dia 30, Jesus tem mais um jogo-chave na temporada. Novamente contra o Porto no Estádio do Dragão, o Benfica encara o rival pelo Campeonato Português , com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ . Se perderem, os Encarnados , que ocupam o 3º lugar com 37 pontos neste momento, ficarão ainda mais distantes dos arquirrivais, que lideram a competição, com quatro pontos a mais.
Em caso de uma nova derrota, a situação de Jesus no clube lisboeta ficará ainda mais complicada em relação à pressão, já que a partida será a última de 2021. Depois o Benfica só voltará a campo no dia 8 de janeiro, e teria algum tempo para buscar um substituto, mas isso só se a demissão de fato ocorrer.