À espera de Tite, Flamengo enfrenta o Bahia com interino e quer conquistar 35 dos 42 pontos possíveis

Dizer que o Flamengo tentará nova arrancada no Brasileirão, desta vez contra o Bahia, a partir das 16h, é repetir o roteiro dos últimos jogos pelo torneio. A diferença é que agora não tem mais nada a ser disputado. Restam as 14 rodadas dos pontos corridos para tentar buscar uma vaga na Libertadores. Ainda sem o técnico Tite, preferido para comandar a equipe no lugar do enfim demitido Jorge Sampaoli, o escrete rubro-negro será comandado pelo interino Mário Jorge, do sub-20.

A meta é começar a encurtar a distância para o Botafogo, que está a 11 pontos de diferença na liderança, e conquistar 35 dos 42 pontos em disputa. Para voltar ao G-4 e ter segura a presença no torneio sul-americano, talvez baste a vitória de hoje. Em campo, o time será praticamente o mesmo da final da Copa do Brasil, com Arrascaeta poupado após o sacrifício contra o São Paulo. Éverton Ribeiro foi o escolhido para substituí-lo, e Gabigol segue no banco por enquanto.

Os jogadores não tiveram indicativos sobre quem será o novo treinador. Se reapresentaram ontem no CT Ninho do Urubu, e se depararam com o auxiliar Mario Jorge como responsável por comandar o treinamento. Não houve comunicado da diretoria sobre a saída de Jorge Sampaoli, nem antes nem depois da reunião que selou a demissão na noite de quinta-feira.

O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel, responsáveis por comunicar ao argentino da rescisão, não deram detalhes ao elenco, que não sabia quem comandaria o time contra o Bahia. O nome de Tite não foi colocado nem por Braz nem por Spindel para os jogadores. Nem os mais experientes e líderes do elenco foram consultados. Sabe-se, porém, que a aceitação é boa.

O técnico Tite, seu auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi e o preparador físico Fábio Mahseredjian, trio que compõe o núcleo da comissão do treinador, já admitem o acerto imediato com o Flamengo. O clube segue otimista e já tem sinalização positiva de Tite para avançar nas conversas, mas trata com normalidade o desfecho, sem pressa.

Falta, entretanto, que ele aceite assumir de imediato e dê a resposta final, o que é considerado por quem o rodeia e pode acontecer hoje ou nos próximos dias. A saída de Sampaoli foi o último passo para convencer Tite a antecipar os planos e iniciar já no Flamengo, mas tudo é analisado com calma. O treinador ex-seleção chegou de viagem essa semana e está no Rio, onde já teve contato com a diretoria do Flamengo. Seu empresário, Gilmar Veloz, é quem centraliza as negociações finais.

Mais recente Próxima Diretoria do Flamengo deixa jogadores sem detalhes sobre saída de Sampaoli e chegada de novo treinador
Fonte: Extra