A carreira de Tite como treinador sempre foi marcada pela meritocracia. Com ele, o nome do jogador não significa titularidade garantida: vai jogar quem estiver em melhor momento. E isso não está sendo diferente no Flamengo .

Prova disso é que o ataque titular neste início de temporada deverá ser formado por Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo. Os dois últimos caíram nas graças do treinador e desbancaram até mesmo os ídolos Bruno Henrique e Gabigol.

A dupla soube aproveitar a preferência de Tite em atuar com dois pontas que cumprem papel tático. Não é à toa que Cebolinha e Araújo terminaram o Brasileirão como dois dos principais jogadores do Flamengo .

Nos 12 jogos sob o comando de Tite, Everton Cebolinha foi titular em nove e entrou nos outros três, marcando dois gols e dando duas assistências. Já Luiz Araújo só não atuou na estreia – são sete partidas como titular e quatro saindo do banco de reservas – e fez três gols.

Por outro lado, Gabigol e Bruno Henrique, que fizeram história com a camisa rubro-negra e conquistaram inúmeros títulos a partir de 2019, sofreram com problemas físicos ao longo da última temporada. O espaço vai precisar ser reconquistado dentro de campo.

Quem também amargou muito tempo o banco de reservas na última temporada e vai começar a temporada como titular é Varela. O uruguaio é o novo dono da lateral direita depois que Matheuzinho foi liberado para acertar com o Corinthians .

A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca será nesta quarta-feira (17) para o Audax, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Próximos jogos do Flamengo:

  • Audax (C) - 17/01, 21h30 - Carioca

  • Philadelphia Union (F) - 21/01, 16h - Amistoso

  • Nova Iguaçu (F) - 21/01, 18h10 - Carioca