Alguns anos atrás, o Flamengo teve uma dupla de Vinicius de muito sucesso nas categorias de base, mas que seguiu caminhos bem diferentes. Enquanto Vini Jr. subiu cedo ao profissional do clube rubro-negro e foi rapidamente vendido ao Real Madrid antes mesmo de ser campeão, Vinicius Souza demorou mais tempo para chegar à equipe de cima. No entanto, o meio-campista esteve no time que fez história em 2019 - com os títulos da CONMEBOL Libertadores e do Brasileirão - antes de ir para a Europa.
Comprado em 2020 pelo Grupo City - dono do Manchester City -, ele foi emprestado para Lommel e Mechelen, ambos da Bélgica, até chegar ao Espanyol no começo da atual temporada. Hoje, é um dos líderes em desarmes de LaLiga .
Neste sábado, os xarás irão se reencontrar, mas em lados opostos no duelo entre Real Madrid e Espanyol, às 10h (de Brasília). O jogo, válido por LaLiga, terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star + .
“É sempre uma alegria ver o que o Vini vem conquistando e somos muito felizes por ele, mas que no sábado ele não possa acertar nada. Que ele esteja num dia ruim, o que é muito difícil”, brincou Vinicius Souza, em entrevista à ESPN . “É um grande amigo e espero que continue crescendo”.
Amigos, amigos... jogo à parte.
Na semana do duelo, o meia do Espanyol conta que evita fazer qualquer tipo de contato com o adversário até o apito final.
“Não falamos (risos). A gente só se fala depois do jogo. Na hora a gente aperta a mão, mas depois não tem essa de amizade. Ele pensa a mesma coisa, mas depois damos um abraço e trocamos de camisa”.
O enorme sucesso do craque do Real Madrid não é uma surpresa para Vinicius Souza.
“Quem conviveu com ele desde novo sabe que sempre foi diferente e acima de todos. Tudo que vem fazendo ele já fazia aos 16 anos. O mérito é todo dele e do estafe”, disse.
Vinicius Souza também conhece bem o lado "provocador" do amigo, que vem batendo boca com torcedores e jogadores adversários nos últimos jogos na Espanha.
“Nós, sul-americanos, temos mais isso de rebater e aqui o pessoal não vê tão bem. Eu não tenho nada contra, que ele continue jogando tão bem e aproveitando o momento maravilhoso”.
Mesmo com o adversário não vivendo uma boa fase, o meia acredita que o Espanyol não terá vida fácil no Santiago Bernabéu.
“Tem que respeitar o Real Madrid sempre. É o maior time do mundo. Vamos fazer o nosso jogo e tentar mostrar o nosso poder defensivo e ofensivo para fazer uma grande partida. Mais um sonho realizado poder jogar nesse estádio, é uma grande experiência”, finalizou.
Onde assistir a Real Madrid x Espanyol?
Real Madrid x Espanyol, válido por LaLiga, neste sábado, às 10h (de Brasília), terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ .