O Flamengo enfrenta o Santos nesta quarta-feira, às 20h, e uma das grandes preocupações é o gramado do Mané Garrincha, estádio escolhido pelo Rubro-Negro para mandar o duelo válido pela 31ª rodada do Brasileiro.
O campo de jogo sofreu danos pela realização de um show de Roger Waters, na madrugada da última quarta-feira. Embora as imagens trazidas pelo ge evidenciem os prejuízos provocados pelo evento, o Flamengo tem a expectativa de que o gramado seja entregue em boas condições para o confronto com o Peixe.
A empresa que administra o Mané Garrincha faz uma força-tarefa para rechaçar críticas na próxima quarta-feira. No jogo em que o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, em fevereiro, houve muitas reclamações. Recentemente o Rubro-Negro desistiu de mandar partida contra o Athletico-PR - foi realizado em Cariacica - também em função do mau estado do campo.
Vale lembrar que o Flamengo estava ciente da realização do show quando definiu o Mané como palco da partida. No último dia 16, Leandro Leme, diretor do Ninho do Urubu, foi ao principal estádio de Brasília para fazer uma inspeção.
Na visita, Leandro foi informado que a administração do estádio havia encomendado 2,5 mil metros quadrados para a troca do gramado depois do show do dia 24. A nova grama foi transportada em caminhões de São Paulo para a capital federal. O material substitui a área que sofreu alguns prejuízos pela montagem do palco de 1,9 mil metros quadrados. A troca foi feita em 48h.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv