A declaração de dirigente da Inter de Milão sobre Gabigol que deve empolgar a torcida do Flamengo

Artilheiro do Campeonato Brasileiro de maneira isolada e um dos nomes mais importantes do elenco do Flamengo, Gabriel Barbosa ainda é dúvida na Gávea para a temporada 2020. Porém, os indicativos que vêm da Inter de Milão, clube que detém os direitos econômicos do atleta, podem animar o clube carioca. Em declaração antes da partida contra o Barcelona, pela Uefa Champions League, Giuseppe Marotta, diretor da Inter, deixou claro que o clube não pretende contar com Gabigol em 2020.

“O Gabigol é um ótimo jogador, mas no momento já temos uma linha ofensiva com Lukaku, Alexis Sánchez, Lautaro Martínez, Esposito, Politano. É um setor numeroso e de qualidade. Por isso, o Gabigol não está nos nossos planos. Vamos ver a situação dele e falamos mais para frente”, disse o dirigente em entrevista à ESPN Internacional.

Após os dois gols marcados na final da Conmebol Libertadores, Gabriel Barbosa se viu valorizado pela Inter de Milão. O preço foi de 28 milhões de euros para 32 milhões de euros, algo em torno de R$ 163 milhões. O Flamengo deixou claro que não fará loucuras financeiras para manter o atacante, que deixou claro inúmeras vezes que quer ter uma nova oportunidade no futebol europeu. Gabigol decepcionou com as camisas da Inter e do Benfica, retornando ao Santos e ao Flamengo para fazer sucesso.

Em entrevista exclusiva ao FOX Sports , durante o Prêmio Brasileirão 2019, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, disse que só retomará o assunto após o Mundial de Clubes, que termina no dia 22 de dezembro, e não garantiu a permanência do centroavante para a próxima temporada.

“O Flamengo tem conversado com o Gabigol já há muito tempo. Sobre as alternativas, o Flamengo, conforme já foi noticiado, conversou com a Inter, chegamos a um acordo preliminar, mas tudo isso dependia da vontade do Gabigol também, e ele pediu para voltar a conversar sobre o assunto depois que a temporada tivesse terminada. Não vejo mal nenhum nisso, pelo contrário, Gabigol estava super focado na Libertadores e foi bom porque a gente viu o que ele fez na final, e é bom que ele continue focado assim para o Mundial de Clubes, porque é assim que queremos ele, com esse tipo de desempenho. Estaremos abertos para discutirmos com ele”.

Saiba mais

Crédito da foto: Flickr/Flamengo

Fonte: FoxSport