A construção do Flamengo

O Boavista suou em bicas para evitar algo pior do que o 4 a 0 que levou no Maracanã. Ainda assim, a diferença técnica entre os times chegava a ser constrangedora. Fico pensando na dificuldade de Tite em dar a devida proporção à goleada e à montanha de chances criadas pelo seu time.

Nos enfrentamentos com os grandes do Rio, o Flamengo se atrapalhou bastante mesmo quando ganhou. Foi assim no clássico com o Vasco, empatando, e o Botafogo, vencendo. É evidente que o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil, eu arriscaria dizer o melhor da América Latina.

Parece claro que Tite caminha para formatar um timaço mesmo antes de novas contratações. No entanto, dada a condição excepcional do Flanengo comparado aos demais, o treinador terá que trabalhar em paralelo a disputa produtiva por lugar na equipe.

Bruno Henrique e Gabigol estão na reserva. Gérson e Pulgar, machucados. Ayrton Lucas será reserva de Viña, Wesley espera porque Varela virou titular. Em especial, a concorrência Pedro/Gabigol. Explosiva. Só Dorival Júnior, brilhante, conseguiu jogar com os dois juntos.

Tite nem tentou, pensa o time diferente e terá sucesso porque, além de ser muito bom treinador, tem excelente material humano.

Jogadores do Flamengo contra o Boavista — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Footer blog Vida Real - Mauricio Saraiva — Foto: Arte

Fonte: Globo Esporte