A comissão de Ancelotti observa Flamengo em dois clássicos até a Data Fifa de outubro

A Nação Rubro-Negra tem motivos para redobrar a atenção em relação aos próximos compromissos do Flamengo. Nesta sexta-feira (19), a comissão técnica da Seleção Brasileira, sob o comando de Carlo Ancelotti, anunciou a lista de jogos que serão observados no futebol nacional até a próxima Data Fifa, em outubro. O Flamengo se destaca com duas partidas importantes na agenda.

Clássico dos Milhões: Uma Vitrine para os Atletas

O primeiro desafio que atrairá os olhares da Seleção será neste domingo (21), no "Clássico dos Milhões" contra o Vasco, marcado para às 17h30 (de Brasília), no Maracanã. Este confronto, que integra a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, representa uma oportunidade significativa para os jogadores que almejam uma convocação para a "Amarelinha". Na última convocação de Ancelotti, apenas o atacante Samuel Lino foi o representante do Flamengo. Contudo, a pré-lista do treinador italiano já sinalizava que outros atletas do elenco rubro-negro estão sendo monitorados.

Jogadores em Destaque e Oportunidades de Convocação

Entre os nomes que podem ser observados estão os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira, além do lateral Alex Sandro, que foi convocado anteriormente, mas teve que ser cortado devido a uma lesão. O clássico também reunirá diversos jogadores que já tiveram a honra de vestir a camisa da Seleção. No Flamengo, atletas como Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Danilo, Emerson Royal, Everton Cebolinha e Pedro buscam uma nova chance de representar o Brasil.

Corinthians x Flamengo: Outro Confronto Sob Vigilância

A atenção da comissão da Seleção não se limita ao clássico contra o Vasco. O confronto entre Corinthians e Flamengo, agendado para o dia 28 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, também está na lista de observações. A escolha por dois clássicos em um curto espaço de tempo demonstra um interesse claro no desempenho dos jogadores em situações de alta pressão.

Agenda de Observação da Seleção Brasileira

  • 21/09 – Flamengo x Vasco
  • 24/09 – Palmeiras x River Plate
  • 25/09 – São Paulo x LDU
  • 27/09 – Vasco x Cruzeiro
  • 28/09 – Bahia x Palmeiras
  • 28/09 – Corinthians x Flamengo

Preparação para Amistosos Futuros

Após a conclusão das Eliminatórias, a Seleção Brasileira se prepara para uma série de amistosos. Em outubro, a equipe viajará para a Ásia, onde enfrentará a Coreia do Sul, em Seul, no dia 10, e o Japão, em Tóquio, no dia 14. As observações realizadas atualmente são cruciais para definir os atletas que farão parte do grupo para esses confrontos.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade