O Flamengo conseguiu manter a paz no Rio de Janeiro novamente por mais alguns dias. A classificação para a final na Copa do Brasil deixou a Nação do jeito que ela gosta: em festa. A crise vivida recentemente pelo Clube da Gávea agitou não apenas os bastidores no Ninho do Urubu, mas também o rendimento da equipe treinada por Jorge Sampaoli. A queda na Libertadores ficou para trás, principalmente a oportunidade de ser campeão brasileiro no torneio mata-mata. Até por isso que um destaque foi convocado .
Quem acompanhou a convocação da Seleção Brasileira mais cedo, sob a liderança de Fernando Diniz, sabe que o nome conhecido da Nação na lista se restringe a uma antiga cria do Ninho. Vini Jr está de volta à Amarelinha e deve ser titular com o novo treinador. Mesmo assim, um dos principais defensor do Flamengo atualmente foi chamado para defender o Brasil mesmo assim e pode desfalques os treinos da equipe.
Diniz não chamou, mas a CBF…
Se trata de Matheus Cunha, que foi lembrado por Ramon Menezes na Seleção pré-Olímpica . O jogador pode defender o Brasil em dois amistosos contra Marrocos, de preparação para os jogos de Paris. Com 22 anos em 2023, o goleiro teria idade para ser convocado de forma tradicional no evento. Apesar do Flamengo não ser obrigado a ceder o atleta, as partidas vão coincidir com a Data FIFA. E ele não foi o único flamenguista na convocação.
Matheus Cunha e +2 flamenguistas
Para o Sub-23, João Gomes e Lázaro também foram chamados para vestir a Amarelinha. O número de representantes da Nação foi bem maior no time de Ramon e Diniz explicou o motivo: “O Flamengo tem o maior investimento do país, mas pelos critérios que a gente adotou, isso vale a mesma resposta em relação ao Botafogo e não determina que tenha algum jogador convocado. Alguns atletas estavam na lista larga, mas a gente foi enxugando a lista e chegamos aos nomes convocados” .