A caminho do futebol francês, Trauco é liberado pelo Flamengo e se despede após classificação

Após contratar dois laterais renomados na janela, Rafinha e Filipe Luís, o Flamengo liberou dois dos jogadores que tinha da posição. Na última terça-feira, Pará chegou a um acordo com o Santos, e na quarta foi a vez de Trauco fazer as malas rumo ao futebol francês.

O lateral-esquerdo peruano, de 26 anos, está em negociações avançadas com o Saint-Étienne e se despediu do elenco rubro-negro no vestiário do Maracanã, após a vitória por 2 a 0 (4 a 2 nos pênaltis) sobre o Emelec, do Equador, pelas oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro já deu o sinal positivo para o negócio, e o defensor nem treinará nesta quinta-feira no Ninho do Urubu.

No fim do jogo, enquanto a maior parte do elenco comemorava com a torcida, Trauco conversava à beira do campo com Bruno Spindel, diretor executivo de futebol. Os dois se abraçaram, e o lateral peruano ficou observando de longe a festa dos rubro-negros no estádio.

Com a chegada de Filipe Luís, Trauco se tornaria em breve a terceira opção para a lateral esquerda. O Flamengo, que receberá pela operação, aceitou negociar o atleta por entender que está bem servido na posição. Além de liberar uma vaga para estrangeiro no elenco.

Representantes do jogador, que foi titular do Peru na Copa América, estão na França resolvendo os últimos detalhes, e com isso Trauco não jogará mais pelo Flamengo. Sua última partida foi no domingo, na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo no próprio Maracanã.

Trauco tinha contrato até o fim de dezembro, mas a diretoria não manifestou intenção de renovar o vínculo. Em dois anos e meio no clube, o peruano disputou 79 jogos, marcou quatro gols e foi bicampeão carioca em 2017 e 2019.

 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Fonte: Globo Esporte