A caminho do Flamengo, José Boto já tem data definida para deixar Croácia

José Boto já tem garantido seu cargo como novo diretor de futebol do Flamengo a partir de 2025. O dirigente português tem um acordo para deixar o NK Osijek, da Croácia, em 21 de dezembro, um dia após a partida de sua equipe contra o NK Istra 1961, em casa, pelo campeonato nacional.

Apesar de ainda ter contrato com o clube croata e de uma cláusula rescisória, Boto fez movimentações discretas nos bastidores para conseguir se liberar e assumir a função no Flamengo.

Com vasta experiência no futebol europeu, aos 58 anos, José Boto foi escolhido pelo recém-eleito presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) para comandar o departamento de futebol do clube durante o triênio 2025-2027.

Antes mesmo de iniciar oficialmente seu trabalho no Flamengo, Boto, que tem passagens por clubes como Benfica, Shakhtar Donetsk e PAOK, já alinhou com Bap a permanência de Filipe Luís como treinador da equipe principal.

Além de Boto, o Flamengo também está em negociações para contratar João Paulo Sampaio, um nome de destaque na diretoria do Palmeiras, para o cargo de coordenador técnico. Contudo, essa negociação não tem sido fácil.

A informação foi trazida primeiramente pelo jornalista Bruno Andrade, do “UOL”.

Fonte: S1Live