'A bola do Flamengo não deixa de entrar por acaso', diz Rocha

Com o empate por 2 a 2 contra o Ceará, ontem (14), no Castelão, o Flamengo chegou à quarta partida seguida sem vitória no Brasileirão. Com apenas seis pontos em 18 disputados (33% de aproveitamento), o time de Paulo Sousa pode terminar a 6ª rodada na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento. Diante da crise técnica em campo, a pressão subiu à direção do clube nos últimos dias, com uma enxurrada de críticas à administração de Rodolfo Landim.

Na Live do Flamengo , transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado analisaram a situação do Flamengo. Na opinião de Rocha, os problemas no clube vão muito além do trabalho ruim de Paulo Sousa no comando da equipe, passando pela má fase dos jogadores e pelos erros de Marcos Braz, Landim e companhia. Com efeito, a bola do Fla não tem deixado de entrar por acaso, diz ele.

"A bola do Flamengo não deixa de entrar por acaso. E a bola não entra no gol do Flamengo também por acaso. O Flamengo vai pagando por seus equívocos. Paulo Sousa é parte disso, mas os jogadores, pelo amor de Deus."

"O Flamengo em boa parte do jogo estava organizado, a parte do Paulo Sousa foi feita, mas toma um primeiro gol que ninguém marca a bola, sabendo que tinha um cara como o Mendoza para cima da defesa do Flamengo que não tem velocidade quando marca. Controlando e dominando o jogo, toma um gol. Fez 2 a 1, foi recuando, recuando, e toma um gol de empate numa falha do Hugo", continuou Rocha.

"Tudo vai acabar sendo jogado nas costas de Paulo Sousa, que é parte dos problemas, mas o quarteto ofensivo não acertou uma combinação, se não fossem os dois gols do Arão, era zero de novo. Nenhuma combinação, um quarteto que joga junto há 3 anos, todos eles errando praticamente tudo", acrescentou.

Para o colunista do UOL , os jogadores do Flamengo entram em campo como se fossem vencer a qualquer momento e têm deixado a desejar nos quesitos mentais do jogo. Rocha ainda classificou a administração do clube como "politiqueira".

"É um time sem concentração, não entra focado em ganhar o jogo e comete falhas bizarras como nos dois gols sofridos. O trabalho do Paulo Sousa não anda e ele também não dá sorte, porque o Flamengo não está fazendo por merecer. O Flamengo tinha que ganhar, precisava ganhar, o jogo estava na mão do Flamengo, mas é um conjunto de problemas."

"É um clube com uma administração mais politiqueira do que técnica. O Braz começou a descartar todo o trabalho científico, dizendo que não tinha necessidade, aí bota lá o amigo dele na preparação física, faz um monte de arranjo político. O organograma do Flamengo é uma zona, um grande penduricalho, cabide de emprego, gente com currículo mais que questionável. O Flamengo contrata jogador caro e fica dependendo da boa fase dos jogadores", criticou.

A próxima edição da Live do Flamengo será na terça (17), logo após a partida contra a Universidad Católica, pela Libertadores . Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL , no app Placar UOL , na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube .

Fonte: Uol