O vice-presidente de futebol do Flamengo , Marcos Braz, confirmou a contratação de Carlinhos, atacante do Nova Iguaçu. O anúncio - ainda informal - foi feito pelo dirigente em entrevista na beira do campo de jogo, minutos antes da bola rolar para a final do Campeonato Carioca de 2024, entre o Rubro-Negro e o time da Baixada Fluminense.
Carlinhos está escalado como titular do Nova Iguaçu para enfrentar o Flamengo , seu futuro clube, logo mais, a partir das 17h, no Maracanã, neste sábado, na primeira decisão do Carioca.
- Já está assinado. Carlinhos é jogador do Flamengo já. Nada tem (a ver) com a situação do Gabigol. É um jogador que já estávamos monitorando. A gente fez isso antes das finais porque entendemos que a gente poderia perder o jogador para clube aqui do Rio ou de fora do Brasil - afirmou o dirigente, em entrevista ao canal Goat.
O jogador de 27 anos, revelado na base do Corinthians, assinou por três anos com o Flamengo .
Braz também defendeu o atacante Gabigol, suspenso por dois anos, com pena que vai até abril de 2025. Disse que o jogador - que está fora da final e recebeu apoio de torcedores nas arquibancadas do Maracanã - "se excedeu" em algum momento da visita dos agentes de antidoping, mas disse que ele é inocente e que confia que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) vai rever a pena.
- Estou muito otimista. Eu acho que o CAS vai fazer essa correção. Até porque na minha cabeça é injusto, é muito injusta essa punição. O jogador fez exame de sangue. Ele fez exame de sangue no mesmo dia, no começo do dia. Não apresentou absolutamente nada. Fez os exames de urina e depois dos exames de urina, entre os exames de urina e as apresentações, é que teve lá o desconforto. O Gabriel também em algum momento se excedeu. Não deveria ter feito isso. Mas a questão central é, ele fez o exame de sangue e não apresentou absolutamente nada. E quem quer fraudar alguma coisa não faz exame de sangue - afirmou Marcos Braz.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv