O time sub-15 do Flamengo fez, neste sábado, sua primeira partida após a tragédia do Ninho do Urubu, que deixou 10 mortos nas instalações das categorias de base, em incêndio ocorrido há 50 dias. Na Gávea, o jogo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca da categoria, e os rubro-negros golearam o Bangu por nada menos que 8 a 0.
Destaque para Cauan Emanuel, um dos três sobreviventes que foram hospitalizados após o incêndio do último dia 8 de fevereiro, que foi a campo e contribuiu para a vitória com um gol e uma assistência.
36′ | 1ºT | 4-0 – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! CAUAN FAZ UM GOLAÇO!!!! #GarotosDoNinho pic.twitter.com/5ZCv3Thxoy
— Flamengo (@Flamengo) 30 de março de 2019
“Foi uma partida muito emocionante para mim por poder voltar a fazer o que eu gosto: treinar, jogar e competir por um time glorioso como o Flamengo. Estou bastante feliz de voltar, marcar dois gols, dar uma assistência e cumprir minhas atividades”, disse o garoto, apelidado como Fortaleza, em entrevista concedida à FlaTV, após o apito final.
Matheus França, Marcos, João Pedro e Lucas (duas vezes) completaram o atropelo, além de um gol contra do Bangu.
Com a palavra Fortaleza, autor de dois gols hoje 📽 #GarotosDoNinho pic.twitter.com/vCTtKZbHlg
— Flamengo (@Flamengo) 30 de março de 2019