Zico coloca CFZ à disposição para Gabigol treinar enquanto jogador estiver suspenso no Flamengo

Na última segunda-feira, Gabigol recebeu a suspensão de dois anos por tentativa de fraude de exame antidoping (um ano a cumprir na prática). Neste período, o camisa 10 não pode atuar pelo Flamengo e nem frequentar as dependências do clube. Zico, o maior ídolo rubro-negro, colocou o CFZ à disposição do atacante.

- Se não tiver lugar para treinar, o CFZ estará à disposição para ele trabalhar cedo, tarde ou noite. Lá é a casa do futebol. A gente fica muito triste com situação como essa. O único lado bom disso é que ele não foi punido por ter jogado dopado - disse antes de completar:

Tite, Zico e Gabigol se encontraram no CT do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

- Vivenciei isso como técnico do Fenerbahçe, esses exames surpresas. Tínhamos que dar a programação de treinos para a UEFA. Foram umas duas vezes nos anos que estive lá. Podiam escolher 10 ou dois. Talvez podem ter pego o Gabigol num dia ruim, ele pode não ter dado muita atenção para isso. Isso pode ter gerado um clima bem ruim na época - encerrou em entrevista à ESPN.

Além disso, Zico pontuou a história de Gabigol no Flamengo e aproveitou para brincar com o futebol que há no CFZ na quarta-feira à noite.

Acho que é para aguardar para ver. Deve ter recurso do Flamengo , mas é ruim para qualquer jogador não treinar pela equipe. Treinar separado num período desse. Eu gosto dele, é um cara que deu muito e pode continuar dando ao Flamengo . O CFZ se coloca à disposição porque na parte da defesa tem gente capacitada. Ele tem que se cuidar da parte física para estar bem preparado... Temos a pelada de quarta-feira, não vai pensar que é fácil para ele jogar, não.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte