Zé vê Fla desatento, mas crê em virada: "Nosso 2º gol dá um alento"


Terminada a derrota por 4 a 2 para o Figueirense (veja os gols no vídeo acima) em Florianópolis, o técnico Zé Ricardo não demonstrou qualquer arrependimento por ter poupado oito titulares na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Admitiu, sim, que o Flamengo foi desatento em campo, mas mostrou-se esperançoso com o gol de Marcelo Cirino, marcado aos 30 minutos do segundo tempo. O Rubro-Negro precisa de uma vitória por 2 a 0, 3 a 1 ou por três ou mais gols de diferença no jogo de volta para avançar na Copa Sul-Americana.

- É exatamente trabalhar jogo a jogo, sempre foi assim no Brasileiro e agora na Sul-Americana também. O objetivo do Flamengo, ao montar um elenco grande, era disputar as duas competições com as equipes em maior condição física e técnica possíveis. E assim foi feito para o jogo de hoje, para o jogo de domingo a gente pensa novamente e para outra partida a mesma coisa. Foi uma partida em que entramos um pouco desatentos, sofremos logo dois, três gols no início do jogo, e isso dificulta qualquer formação que estivesse em campo. Mas acredito que nosso segundo gol dá um alento, porque uma diferença de mais do que dois gols talvez fosse bem difícil de reverter em Cariacica. A equipe do Figueirense fez uma partida bastante consistente e motivada, deu certo praticamente tudo que eles tentaram, então temos que acreditar que é possível fazer um bom jogo e reverter o quadro em Cariacica.

Zé Ricardo Flamengo x Figueirense (Foto: Divulgação) Zé Ricardo durante derrota do Flamengo no Orlando Scarpelli, na estreia pela Copa Sul-Americana (Foto: Divulgação)

Confira outras respostas de Zé Ricardo na entrevista coletiva:

Reflexo da derrota no Brasileiro
Depois de um resultado ruim a gente sempre acredita que pode ter baque, mas o grupo é experiente, nós conversamos no vestiário, e tenho certeza de que amanhã vai ser outro astral para o jogo de domingo. É um jogo dificílimo, porque a Chapecoense é forte em casa, e nós vamos buscar a manutenção no G-4.

Atuação e momento da equipe
Os primeiros a se cobrar são eles próprios porque sabem do esforço da direção para montar esse elenco. Alguns estavam na equipe titular, e não vejo uma grande diferença entre uma formação e outra. Foi um dia ruim, em que não nos recuperamos nos primeiros momentos da partida. Acreditamos que o segundo jogo vai ser bem melhor e que vamos reverter a situação. Fica uma lição para que em todos os jogos o time entre ligado, sempre se condicionado ao trabalho de competitividade que faltou hoje. Mas a responsabilidade é da comissão, é minha. De forma geral a gente não repete essa atuação de hoje.

Opção de poupar jogadores
Estamos tendo cuidado com atletas que ficaram muito tempo parados, sem jogar há algum tempo, e acreditamos que temos que recuperar fisicamente alguns atletas importantes. Outros estão na mesma condição técnica, e acreditamos que o ritmo não cairia tanto. Mas no início do jogo sofremos gols rápidos, e abalou nossa estrutura. Não é o fato de quem entrou ou saiu que perdemos o jogo. O Figueirense teve méritos, e nós tivemos uma partida abaixo da nossa crítica.

Falha de Donatti
Foi uma questão isolada. O Donatti vinha treinando normalmente, fez três jogos-treinos para se recondicionar. Acontece com qualquer um que joga ali naquela posição. Escorregou. Mas longe de deixar qualquer crítica e ou de creditar a derrota a esse lance.

Fonte: Globo Esporte