Zé Ricardo explica mudança na equipe do Flamengo: 'Em virtude do estilo de jogo'

Zé Ricardo comandou o Flamengo na vitória sobre a Ponte Preta (Foto: Rodrigo Coca/Flamengo)
Zé Ricardo comandou o Flamengo na vitória sobre a Ponte Preta (Foto: Rodrigo Coca/Flamengo)

Com a saída de Muricy Ramalho, por conta de uma arritmia, o Flamengo decidiu que Zé Ricardo ficaria como técnico da equipe até encontrar um nome para o cargo. O treinador, que comandou o time rubro-negro campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, teve sua primeira experiência no profissional do clube no último domingo (29), na vitória diante da Ponte Preta pelo placar de 2 a 1, no Moisés Lucarelli.

Assim que a equipe entrou em campo, os rubro-negros puderam ver algumas modificações feitas por Zé Ricardo como, por exemplo, Fernandinho na vaga do Everton, suspenso, e decidiu manter Mancuello no banco. O treinador explicou a mudança. Segundo ele, aconteceu pois o jogo pedia mais agressividade pelas beiradas.

“Estou conhecendo e reconhecendo algumas das características individuais de cada atleta e do grupo como um todo. Resolvemos fazer essas alterações em virtude do estilo de jogo do time da Ponte Preta. O Cuéllar só participou de uma pequena parte do treino de ontem e achamos que, para começar uma partida, ele ainda poderia ter algum problema. Não queríamos correr o risco de perder uma substituição. Com relação à ausência do Mancuello, foi apenas para ganharmos mais agressividade pelas beiradas do campo com Marcelo (Cirino) e com o Fernando. Ele ainda vai ser muito útil para nós”.

Na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, o Flamengo volta a atuar pela competição na quinta-feira (02). A partida será contra o Vitória, às 21h (de Brasília), no Raulino de Oliveira.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta segunda-feira (30), às 17h, no Conexão EI 2ª Edição, às 19h, no Caderno de Esportes 1ª Edição, às 22h30, no Noite dos Craques, e à 0h, no Caderno de Esportes 2ª Edição, no EIMAXX.

Tropeçou? Escorregou? Furou a bola? Mandou mal? Alex Müller não perdoa! Hahahahaha

Fonte: Esporte Interativo