Tite foi xingado pela torcida do Flamengo após a vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas , nesta quarta-feira (1º), pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil . E o técnico falou sobre os protestos.

Em entrevista coletiva após o duelo, o comandante admitiu que a equipe fez uma partida abaixo do que se espera. E afirmou que só o trabalho pode mudar o pensamento da torcida sobre as expectativas em torno do elenco.

"Não fizemos uma boa partida e eu tenho que assumir isso, principalmente a capacidade criativa e ofensiva. Eu não vou me reportar a situações de jogos anteriores porque já conversamos sobre eles. Estivemos abaixo na capacidade de finalização, criativa, na largura do campo, nas jogadas individuais. Estamos assumindo e temos essa consciência que estivemos abaixo", disse Tite, para completar.

"(Só o) Trabalho (para que possamos melhorar). Não tem outra forma. Quando é uma retomada que você vem com duas derrotas, com a grandeza do Flamengo e com toda a expectativa, o grupo naturalmente sente. É uma retomada. Ela vai te dar uma melhor condição. Falando a verdade, quando temos Arrasca, Erick ,Varela e Cebola fora também perdemos esse poderio todo. A relação de confiança se perde um pouquinho também", finalizou.

Em campo, Pedro fez o gol da partida. Com o resultado, o Flamengo agora pode até empatar na volta que avança às oitavas de final. O jogo da volta será disputado no dia 22 de maio.

Antes disso, o Rubro-Negro terá desafios importantes até lá. No Brasileirão , encara o Red Bull Bragantino no sábado, fora de casa, e depois viaja para encarar o Palestino , na terça-feira (7), pela CONMEBOL Libertadores . A partida terá transmissão pela ESPN no Star+ , às 21h.

Próximos jogos do Flamengo: