O técnico Tite esbanjou sinceridade durante a entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Flamengo neste domingo (21), no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Durante a conversa com a imprensa, o treinador do clube carioca revelou que, antes do jogo, parabenizou Abel Ferreira pelo longevo e vitorioso trabalho à frente do time paulista.

"O Abel, eu o parabenizei, assim como parabenizo o Palmeiras por ter um trabalho tão longevo, tão vitorioso. Os atletas com uma sintonia do modelo e abraçar são coisas difíceis no futebol. Falei isso para ele, falei isso para a presidente (Leila Pereira), para incentivar todos os clubes para dar tempo para trabalhar. Ele é um exemplo disso", começou por dizer, antes de lembrar do trabalho de Jorge Jesus pelo Flamengo em 2019 como digno até de placa.

"Dos últimos 10 trabalhos, talvez o número de gols feitos e de média só o Jorge Jesus é superior. Tem que ter uma placa para ele. Fez um trabalho extraordinário e é uma referência. Até inconcebível o cara tentar chegar nesse estágio (do Jorge Jesus no Flamengo), assim como (alguém com) o Abel aqui (no Palmeiras). Nós temos e melhoramos no sentido de equilibrar. Bola aérea nós sofremos hoje, ajustamos a bola parada no cabeceio", completou.

O Flamengo, agora, vira a chave para a CONMEBOL Libertadores . Na quarta-feira (24), o clube carioca vai até a Bolívia encarar o Bolívar na altitude de mais de 3.600 metros de La Paz.

Próximos jogos do Flamengo