"Sou Flamengo": clube homenageia rubro-negro Jorge Ben Jor pelos 85 anos

Em 22 de março de 1939, nascia um dos maiores nomes da música brasileira. E também um dos maiores rubro-negros. Jorge Duílio Lima Meneses na carteira de identidade, Jorge Ben Jor para os fãs. Para comemorar os 85 anos de vida do ídolo, o Flamengo o homenageou com montagens, referências e recortes de sua história nas redes sociais.

A primeira postagem teve como modelo Igor Jesus, de 21 anos. O clube uniu o jovem volante à juventude de Jorge Ben no ano do lançamento de seu primeiro disco, "Samba Esquema Novo", de 10 de janeiro 1963, quando o cantor tinha 23 anos.

Igor Jesus reviveu Jorge Ben Jor — Foto: Reprodução

Gabigol é o modelo da imagem com a qual o Flamengo faz referência ao álbum "Jorge Ben", de 1969. O atual camisa 10 da Gávea posa como o cantor numa capa que tinha como pano de fundo a Tropicália, movimento cultural que estava em evidência na época. Em "País Tropical", uma das principais faixas do disco e um dos maiores singles da história do artista, o ídolo canta "Sou Flamengo e tenho uma nega chamada Teresa".

Jorge Ben é homenageado pelo Flamengo por seus 85 anos — Foto: Reprodução

Para completar, o Flamengo veste Bruno Henrique de Jorge Ben Jor para recordar o álbum "Ben", de 1972, quando o craque da música popular brasileira lançou a antológica "Fio Maravilha" , música que descreve um golaço do ex-atacante que dá nome à canção contra o Benfica, em amistoso no Maracanã.

Jorge Ben e BH em referência ao álbum Ben, de 1972 — Foto: Reprodução

Vale destacar que Jorge Ben Jor também tem outra música que homenageia o Flamengo . Em 1976, no álbum "África Brasil", lançou "Camisa 10 da Gávea", dedicada a Zico, o maior nome da história rubro-negra.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte