Saudade do Marinho? Gil listou os melhores jogadores da liga chinesa e colocou o atacante

Convocado regularmente para a Seleção Brasileira, vice-líder da Super Liga Chinesa, invencibilidade no ano e até gol marcado. O momento do zagueiro Gil, do Shandong Luneng (CHN), é o melhor possível. No último fim de semana, a equipe do atleta de 29 anos ainda venceu o Beijin Guoan, dos ex-companheiros Ralf e Renato Augusto. Só que não são só os ex-corintianos que têm se destacado no Oriente.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br , Gil falou um pouco sobre essa ‘invasão’ estrangeira ao mercado asiático. Ao ser perguntado qual jogador foi o mais difícil que já enfrentou no país, o defensor citou ex-companheiros, jogadores de seleção e falou de um atacante que fez bastante sucesso no último Brasileirão.

“É difícil escolher um, mas tem o Elkeson, Hulk, Ricardo Goulart... Além dos companheiros de Seleção, né? Renato Augusto e Paulinho, que têm mostrado que, mesmo jogando aqui, conseguem manter o mesmo nível e tem mostrado um grande futebol pelo Brasil. Recentemente, teve o Marinho, que chegou agora aqui, e conseguimos vencer”, afirmou o zagueiro.

Gil também contou como é a preparação dos jogadores que atuam na China antes das convocações do técnico Tite. “Nós, que estamos na China, temos sempre cumprido do que a comissão técnica nos passa. Em todas as convocações, até agora, sempre iniciamos um trabalho antes dos demais, para adaptação. Isso tem nos ajudado e temos cumprido à risca. É algo que nos ajuda, já coloca em contato com o clima da partida e da preparação”, finalizou.

Fonte: FoxSport