São Paulo vê Flamengo à frente, mas conta com trunfo por Éverton Ribeiro

O São Paulo vê o Flamengo à frente nas negociações para contratar Éverton Ribeiro, do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O Rubro-Negro abriu conversas antes e considera o acordo encaminhado. Ciente disso, o Tricolor sempre enxergou o clube carioca um passo adiante desde o início, mas crê na vontade do jogador de atuar no Morumbi para conseguir um desfecho positivo.

Outra negociação do São Paulo emandamentoé para comprar os direitos de Fernando Bob, volante do Internacional e emprestado para a Ponte Preta.

Mesmo com os cariocas à frente, o São Paulo julga ter chances de conseguir a contratação. Mas o acerto é complexo. Éverton Ribeiro, aliás, é um desejo antigo de Rogério Ceni. O clube consultou a situação do jogador no início do ano, mas ouviu pedidas fora da sua realidade financeira.

Agora, o próprio atleta deseja retornar ao futebol brasileiro para voltar a ter espaço na seleção brasileira. E o Tricolor crê que o meia de 28 anos teria mais chances de destaque no Morumbi do que no Flamengo, onde Diego é o principal articulador e só está fora no momento por conta de uma lesão. E ainda tem Conca para estrear...

O São Paulo busca um meia criativo diferente dos que têm hoje no elenco. Cueva, principal jogador no início da temporada, com sete gols e quatro assistências, caiu de produção. Além disso, o reforço acertado para substituir o peruano foi Thomaz, de 30 anos, mas ele não supriu essa carência.

Desde antes de fechar com o jogador ex-Jorge Wilstermann a intenção era ter Éverton Ribeiro, mas o entrave financeiro e a falta de tempo para inscrição de atletas no mata-mata do Paulista barraram a tentativa tricolor.

Nas últimas semanas, Éverton Ribeiro fez consultas a pessoas do mercado da bola para saber qual é a situação financeira do São Paulo. Nesta semana, o clube ganhou reforço nos cofres ao fechar o patrocínio com o Banco Intermedium e a MRV Engenharia, empresas do mesmo grupo que estamparão as marcas no peito, costas e omoplata do uniforme.

O aporte será de R$ 42 milhões por um vínculo até junho de 2020. A instituição financeira ajudou o Tricolor a viabilizar a contratação de Pratto, com as garantias bancárias para a negociação.

A parceria também poderá beneficiar o Tricolor em outros aspectos, como por exemplo evitar gastos de ações estruturais. Está na pauta a ideia de a patrocinadora bancar reformas de vestiários dos CTs da Barra Funda, Cotia e Morumbi, além da identidade visual externa e os portões de acesso do estádio.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Campeonato Brasileiro
Atlético - GO
Atlético - GO
0 x 3
Flamengo
Flamengo

A NETFLA

O portal tem como objetivo manter todos os torcedores e amantes do Flamengo informados sobre tudo que acontece no clube. Buscamos informações nas principais fontes de notícias sobre o Mais Querido do Mundo!!

Redes Sociais