Recorde de Rossi sem sofrer gols no Flamengo rende memes nas redes sociais; confira

O Flamengo de Tite tem sido uma equipe intransponível em 2024 e sequer sofreu gols na temporada — o único gol sofrido no Campeonato Carioca foi contra o Nova Iguaçu, quando a equipe sub-20 estava em campo. Dessa forma, o goleiro Agustín Rossi estabeleceu um novo recorde no rubro-negro, ao chegar a 960 minutos consecutivos sem sofrer um gol em jogos oficiais.

A boa fase e a marca alcançada no empate por 0 a 0 com o Fluminense, que garantiu o Fla na final do Estadual, tem rendido vários memes entre a torcida rubro-negra. Entre eles, os que sugerem que o argentino pode até descansar em uma rede sob o gol do Maracanã, ou mesmo tomar café durante os jogos.

Também se espalham brincadeiras de "imagens raras" de Rossi trabalhando durante as partidas, e que ele tem o melhor emprego do Rio de Janeiro. O feito de Rossi supera a marca anteriormente detida por Cantareli, que havia permanecido 959 minutos invicto entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979.

O período registrado não inclui acréscimos ou partidas amistosas, sendo exclusivamente contabilizado em competições oficiais.

O último gol sofrido por Rossi foi na última rodada do Brasileirão de 2023, quando foi vazado aos 25 minutos do primeiro tempo na partida contra o São Paulo, na derrota de 1 a 0 no Morumbi.

Veja mais meses de Rossi:

Mais recente Próxima Pouco exigido, Rossi tem média de apenas uma defesa por jogo durante sequência que rendeu recorde
Fonte: Extra