Presidente do Botafogo revela que Textor tentou comprar atacante do Flamengo

O Botafogo vem em uma crescente desde a assinatura do contrato da SAF. O americano John Textor fez uma série de investimento em jogadores e qualificou o elenco para a temporada.

De acordo com o presidente Durcesio Melo, Textor tentou adquirir o atacante Pedro, quando se encontrou com o presidente rubro-negro Rodolfo Landim.

"John Textor tentou comprar o Pedro. Ele estava visitando, tínhamos que conhecer o prefeito, governador e os três clubes do Rio. Já tivemos café da manhã com Eduardo Paes, com (Cláudio) Castro ainda não. Queria marcar encontro dele com os três, grandes figuras, Jorge Salgado, Mário Bittencourt e o Rodolfo Landim. Quando chegou, na primeira vez após assinar a SAF, Jorge Salgado não estava disponível, Mario estava na Colômbia, aí fomos ao Landim, à Gávea, um papo de duas horas", declarou.


"Ele (Textor) fez um pedido: “bota preço no Pedro”. Landim desconversou e mudou-se o assunto. A conversa foi mais meia hora, ele falou que não esqueceu que o Landim não botou preço no Pedro. “Não, sei que ele não está sendo usado, mas está muito bem aqui e paguei 14 milhões de euros”, disse Landim, como se fosse assustar. A resposta do Textor foi “bota preço no Pedro”. Se ele mandasse 20 milhões de euros, pagava na hora. Mas Landim não quis colocar e virou história. Podia ser mais um jogador nosso na Seleção Brasileira", disse ao podcast " Resenha com TF ".

Sem Pedro, Texto trouxe Tiquinho Soares. O atacante vem dando conta do recado na equipe e já marcou quatro gols em sete jogos pelo Botafogo. O Glorioso entra em campo neste domingo para enfrentar o internacional, às 18 horas (de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão.

Com 43 pontos, o Botafogo ocupa o nono lugar na tabela do torneio.



Fonte: Gazeta Esportiva