Treinador da seleção brasileira anunciará os 26 nomes convocados para o Mundial do Qatar na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro

A expectativa pelo anúncio da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Qatar causa o vazamento de nomes que estariam na pré-lista de Tite , composta por 55 jogadores e entregue pela CBF à Fifa há alguns dias.

Mais dois nomes foram "divulgados" nesta terça-feira (1). De acordo com o site ge , o lateral-direito Rodinei e o volante João Gomes , ambos do Flamengo , também fazem parte da relação feita pelo treinador brasileiro.

Os dois, que jamais foram convocados por Tite no passado , se juntariam assim a outros cinco jogadores do Flamengo também presentes à lista : o goleiro Santos , o lateral-esquerdo Filipe Luis , o meia Everton Ribeiro e os atacantes Gabigol e Pedro .

Desses, Everton Ribeiro e Pedro estiveram na convocação para os últimos amistosos antes do Mundial e surgem como favoritos a ir à Copa. Gabigol e Santos foram figuras presentes em alguns momentos do ciclo, mas largam atrás da concorrência. Filipe Luis, que esteve no Mundial de 2018, não é chamado desde o ano seguinte.

Além dos flamenguistas, outros nomes surpreendentes foram ventilados na imprensa nos últimos dias. São os casos do atacante Luiz Henrique , ex- Fluminense e atualmente no Betis , além do zagueiro Nino e do volante André , ambos do Flu. O centroavante Pedro Raul , do Goiás , foi outro nome que foi ventilado.

Sem confirmar a veracidade de todos os nomes que vazaram, Tite e sua comissão técnica usam os últimos dias antes da convocação para observar os jogadores brasileiros, especialmente os que atuam na Europa.

Próximos jogos do Flamengo:

Corinthians (C) - 02/11 - Brasileirão

Coritiba (F) - 06/11 - Brasileirão

Juventude (F) - 09/11 - Brasileirão