Pedro terminou Libertadores 2022 como artilheiro e campeão pelo Flamengo

O atacante Pedro se emocionou neste sábado (29) ao fazer história pelo Flamengo com a conquista da Conmebol Libertadores , que teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ .

Em entrevista ao SBT após a partida, o matador lembrou os tempos de infância, quando torcida pelo Rubro-Negro na arquibancada, e falou sobre a emoção de ser campeão continental pelo clube.

"É um sonho de criança realizado hoje. Eu, que vim da arquibancada, poder viver no campo hoje toda essa sensação é muito bom", celebrou.

"Só tenho que agradecer a Deus, à torcida que veio nos apoiar e a todos que ficaram nos assistindo, mais de 40 milhões de torcedores fazendo a alegria hoje", acrescentou.

À ESPN , o artilheiro também destacou a dificuldade da partida, exaltando o Athletico-PR.

"Esse título mostrou mais uma vez a força que esse grupo tem, né? (Tivemos) Um começo de ano não muito bom, mas a gente mostrou resiliência. É um grupo que tem muita qualidade, então a gente se uniu ali. O professor Dorival também chegou colocando uma qualidade muito boa no trabalho. Esse ano foi muito bom e coroamos com esse título", afirmou.

"A gente sabia que não seria um jogo fácil. Eles têm uma qualidade muito grande, um setor defensivo e um contra-ataque muito bons. Então foi um jogo para valorizar. Hoje até 'meio a zero' estava valendo, o que importava era sair com o título no final", finalizou.

Próximos jogos do Athletico-PR

Próximos jogos do Flamengo