Pedro é eleito o melhor da Libertadores e celebra título pelo Flamengo: "Sonho de criança"

Pedro, do Flamengo , foi eleito o melhor jogador da Libertadores de 2022. O atacante foi presenteado pela Conmebol com um anel de ouro cravejado por 117 diamantes. Neste sábado (29), o atacante foi campeão com o Fla, que bateu o Athletico-PR por 1 a 0 em Guayaquil, no Equador.

- Muito feliz com essa premiação, sonho realizado. Foi de muito trabalho, esforço, ser recompensado. Claro, título era o mais importante, isso é consequência do trabalho de todos - falou, antes de continuar:

- É um sonho de criança. Vim na arquibancada e vivi no campo. Viver essa sensação é maravilhoso. Tem que agradecer a Deus, à torcida que veio aqui e a quem ficou assistindo.

Pedro comemora título da Libertadores pelo Flamengo — Foto: REUTERS/Santiago Arcos
1 de 1 Pedro comemora título da Libertadores pelo Flamengo — Foto: REUTERS/Santiago Arcos

Pedro comemora título da Libertadores pelo Flamengo — Foto: REUTERS/Santiago Arcos

A premiação foi criada em 2019. Desde então, só jogadores do Flamengo levaram para casa a joia: O primeiro foi Bruno Henrique. Na sequência, Marinho (2020) (à época no Santos), Gabigol (2021) e Pedro (2022) foram premiados.

- Emocionante olhar para trás e ver que superei os momentos difíceis da minha vida, da minha carreira. Deus me deu muita força em um momento difícil, tive que ser resiliente, mas tirar força de Deus e da minha família, e hoje coroa com esse título. Ano muito bom, me torno um cara muito mais forte mentalmente. Estou muito feliz com esse momento, ver minha família comemorando comigo. Sonho realizado, sonho de criança. Hoje é dia para ser celebrado pelo resto da minha história - comemorou o atacante.

- Claro que tem que ter dias para comemorar, descansar, foi um ano muito puxado. Mas depois trabalhar para, se Deus quiser, ir para a Copa, que é um sonho que tenho também, trabalhei para isso. Agora é com o Tite, mas o trabalho foi bem feito para ajudar o Flamengo.

Confira como foi a coletiva do atacante:

Importância de ser o melhor da Libertadores

Essa premiação vale mais do que qualquer dinheiro. Coroa um trabalho feito não só por mim, mas por todos jogadores, comissão técnica, diretoria. Professor Dorival chegou e me deu a oportunidade de eu dar meu melhor, jogar jogos grandes, me deu sequência. Pude fazer um belíssimo campeonato junto com a equipe. Essa premiação é compartilhada com todos os jogadores, todo o clube.

Trajetória e dificuldades para crescer no futebol

Eu superei momentos difíceis na vida e dentro do Flamengo. Neste ano, graças a Deus, pude ter oportunidade no time titular. A chegada do Dorival me deu muita força, muita confiança para voltar a jogar. Sempre acreditei no meu potencial, que teria a oportunidade para abraçá-la. Pude corresponder dentro de campo e fui recompensado com esse prêmio. É gratificante demais.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte