Pacotão da folia: santistas apertados, Sheik animado e prévia dos Jogos


O Carnaval 2016 deu uma palhinha do que o Rio de Janeiro vai viver em agosto, com os Jogos Olímpicos. A União da Ilha do Governador, com o enredo "Olímpico por natureza. Todo mundo se encontra no Rio", trouxe nomes importantes do esporte nacional para a Marquês de Sapucaí. Mas não foi apenas isso. Teve ainda homenagem ao Santos, jogadores do Flamengo animados e o samba do pai de Neymar .

01

santistas apertados

Jogadores do Santos no banheiro (Foto: André Durão/Globoesporte.com) Xixi antes do desfile: jogadores improvisaram uso de banheiro na concentração (Foto: André Durão/Globoesporte.com)


Acostumados a jogarem 45 minutos sem problemas com banheiro, jogadores do Santos sofreram durante o desfile da Grande Rio, feito em homenagem à cidade que empresta o nome ao clube conhecido por revelar Pelé, Neymar e Robinho. A vontade de fazer xixi era tanta que iam em duplas aos banheiros químicos colocados na concentração da Marquês de Sapucaí. Os Meninos da Vila deram seu jeito.

01

rubro-negros animados

Guerrero e Sheik carnaval (Foto: Divulgação) Guerrero e Sheik: atacantes do Flamengo falaram sobre o clássico com o Vasco (Foto: Divulgação)


Emerson Shiek e Guerrero representaram o Flamengo na Sapucaí. E contrastaram comportamentos. Enquanto o peruano foi discreto, acompanhado da noiva Alondra García, o parceiro de time viveu uma espécie de noite de “rei do camarote”. Conversou e riu com vários presentes. Ambos falaram do clássico com o Vasco, pelo Carioca. E coube a Sheik fazer a frase mais forte.

- Pior é que nem chegamos a comentar sobre esse Vasco e Flamengo. Não tem muito o que comentar. A gente vai ganhar o jogo.

01

samba de neymar pai

Pai de Neymar desfila pela Grande Rio (Foto: André Durão/Globoesporte.com) Pai de Neymar desfila pela Grande Rio: representante do craque do Barcelona e da Seleção (Foto: André Durão)


A Grande Rio homenageou a cidade de Santos e, por tabela, o clube de mesmo nome. Naturalmente, Pelé e Neymar foram contemplados no samba-enredo. O Rei do Futebol não apareceu por ainda estar em recuperação de uma cirurgia. O atacante do Barcelona tinha compromisso pelo Campeonato Espanhol. Então, Neymar pai o representou. A irmã Rafaella também o fez. O assunto foi apenas Carnaval. Nenhum familiar comentou a polêmica festa de aniversário do craque na Espanha e tampouco o arquivamento, feito pela Justiça Federal, da denúncia do sonegação fiscal e falsidade ideológica feita pelo Ministério Público.

01

gostinho dos jogos

Vanderlei Cordeiro de Lima na Sapucaí (Foto: André Durão) Vanderlei Cordeiro de Lima na Sapucaí (Foto: André Durão)


A União da Ilha do Governador entrou na Avenida Marquês de Sapucaí trazendo um gostinho do que os cariocas vão sentir nos Jogos Olímpicos, que acontecem no mês de agosto no Rio de Janeiro. Com o enredo "Olímpico por natureza. Todo mundo se encontra no Rio", a tricolor insulana trouxe inclusive nomes importantes do esporte nacional para o Sambódromo, como o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, a técnica Georgette Vidor, o surfista Rico de Souza, jogadora de vôlei Fabi (passista da escola), os ex-jogadores e medalhistas olímpicos Giba , Jaqueline Silva, Tande , Giovane, Shelda, além de Duda e Luisa, dueto do nado sincronizado, entre outros. Tetracampeã mundial de bodyboard, a apresentadora da TV Globo, Glenda Kozlowski, também participou do desfile como destaque.

01

e no camarote...

Gabriel Medina curte o carnaval na Sapucaí ao lado da namorada (Foto: Divulgação) Gabriel Medina curte o carnaval na Sapucaí ao lado da namorada, Tayna (Foto: Divulgação)


O surfista Gabriel Medina , os lutadores e irmãos Minotauro e Minotouro, as nadadoras Bia e Branca... Os camarotes da Sapucaí receberam diversos desportistas. Edmundo, ex-jogador de futebol, também marcou presença. Assim como Roberto Dinamite, ex-atleta e ex-presidente do Vasco.

Fonte: Globo Esporte