Gabriel Martinelli superou lesões e conquistou sequência e protagonismo no Arsenal, algo que Pedro e Gabigol, dois dos principais atacantes do futebol brasileiro não tiveram na Europa

Em entrevista recente à ESPN , Pedro destacou o momento vivido no Flamengo e atriubui o sucesso à uma palavra: sequência . O mesmo tem acontecido com Martinelli , titular com Arteta na atual temporada e peça importante do início avassalador do Arsenal na Premier League .

Mesmo com um quadro de lesões que o afastou dos gramados no início da caminhada na Inglaterra, o atacante conseguiu uma continuidade na atual temporada na Europa, se firmando cada vez mais, diferentemente do camisa 21 do Flamengo e de outros nomes baladaos do futebol brasileiro, como Gabigol .

Em junho de 2020, Martinelli sofreu grave lesão no joelho que o tirou de 30 jogos, aproximadamente seis meses, dos gramados. Na temporada 2021-22, entre altos e baixos, foi tentando reconquistar espaço com Arteta, e, em 2022, ganhou o protagonismo.

Na atual temporada, em cinco jogos, todos como titular, Martinelli já anotou três gols e, ao lado de Gabriel Jesus e Odegaard , forma o trio de destaque dos Gunners , que possuem 15 pontos, 100% de aproveitamento e a liderança da Premier League.

Destaques do futebol brasileiro tiveram realidade distinta na Europa

Mesmo com as lesões, Gabriel Martinelli conseguiu ter uma sequência na Europa e, na atual temporada, conquistou o protagonismo no Arsenal.

Na contramão, Gabigol e Pedro, dois dos principais nomes do futebol brasileiro, não tiveram o mesmo destino no Velho Continente .

O camisa 9 do Flamengo, somada as passagens por Inter de Milão e Benfica , atuou em 15 jogos e marcou apenas dois gols.

Já o camisa 21, artilheiro da Conmebol Libertadores e podendo aparecer na lista de Tite para a Copa do Mundo , vestiu a camisa da Fiorentina por 4 partidas somente, todas vindo do banco, antes de retornar ao Brasil.

O Arsenal de Gabriel Martinelli terá o clássico contra o Manchester United neste domingo (4), às 12h30, no Old Trafford, para manter os 100% na Premier League. A partida terá transmissão pela ESPN no Star+ .