Neymar no Flamengo: amor pelo Rio e identificação com a Nação são sentimentos antigos

O penteado era outro, a conta bancária também. Mas o amor de Neymar pelo Rio de Janeiro e a identificação com o Flamengo não vieram do dia para a noite, como sugeriu a declaração do jogador nesta terça-feira, em coletiva com a seleção olímpica em Teresópolis.

Agora consagrado no Barcelona, Neymar revelou em visita à Gávea em 2012, no apronto do Brasil para os Jogos de Londres, que adoraria morar no Rio e cair nas graças da torcida do Flamengo.

Na ocasião, o atacante pediu uma camisa do Flamengo para a então presidente Patricia Amorim e foi tietado por torcedores rubro-negros. A fama, desde então, só cresceu. E o sentimento pelo clube carioca não ficou pelo caminho.

— Seria uma grande honra jogar no Flamengo, um dos maiores times do Brasil e do mundo. Nação rubro-negra, um grande beijo. Mas não tem nada certo — disse, sorrindo, o jogador, ao desmentir declarações de seu pai de que queria encerrar a carreiga no clube.

Na Gávea, o novo recado de Neymar foi visto como um sinal de que, em um futuro distante, quem sabe, o flerte pode virar realidade. O Flamengo promete ter condições de contratar reforços de peso conforme o passar dos anos e aumento das receitas. O meia Diego foi o último.

Fonte: Extra