Apresentador do programa Donos da Bola e ídolo do Corinthians, Neto detonou a arbitragem pelo polêmico lance na primeira partida da final da Copa do Brasil em que a bola bate na mão de Léo Pereira dentro da área

Durante o programa Donos da Bola desta quinta-feira (13), Neto , apresentador da TV Bandeirantes e ídolo do Corinthians , disparou contra a arbitragem da primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo .

O ex-meia falou sobre o lance de mão de Léo Pereira dentro da área na etapa final, afirmou que só contra o clube carioca não é penalidade e insiniou que a arbitragem está a favor do Rubro-Negro .

"Para o Juventude , seria pênalti. Para Santos , pênalti. Para Guarani , pênalti. Só não é pênalti contra o Flamengo. Quando tiraram o Palmeiras da Copa do Brasil contra o São Paulo , já ajudaram o Flamengo. Sempre foi a favor do Flamengo, desde antes de Cristo. Pode entregar a taça para o Flamengo, não precisa nem viajar para Rio. Toca o hino do Flamengo !", disparou.

O lance em questão aconteceu no final do segundo tempo. Após cruzamento, a bola bateu na mão de Léo Pereira dentro da área. O árbitro Bráulio da Silva Machado nem chegou a ir ao VAR, já que o árbitro de vídeo alegou que a bola havia batido na barriga do zagueiro.

Também nesta quinta-feira, Duílio Monteiro Alves , presidente do Corinthians, detonou a atuação do VAR e chamou de absurdo a cabine ter passado ao campo que a bola havia batido na barriga e não na mão do defensor flamenguista.

Antes da segunda partida da decisão, os dois times voltam a campo no sábado (15) para a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro . O Corinthians visita o Goiás , às 19h15, na Serrinha. Já o Flamengo recebe o Atlético-MG , às 20h30, no Maracanã.