Na véspera da estreia, camisa do Flamengo que teve lançamento polêmico é sucesso de vendas

A polêmica do vídeo de campanha da nova terceira camisa do Flamengo surtiu efeito nas vendas. Embora tenha gerado críticas pelo uso do termo “Framengo” pelo canal Desimpedidos, a procura é grande. As vendas começam nesta terça-feira para a estreia do uniforme na quinta contra o Ceará, mas a pré-venda nas lojas físicas queimou metade do estoque.

— A camisa virou o centro das atenções. Nunca uma camisa três chegou tão bem. Muita gente querendo comprar antes — festejou Marcelo Plaisant, da MF Plai, responsável por coordenar as lojas oficiais do Flamengo.

O clube não teve tanto sucesso no lançamento de terceiras camisas recentes, como a Flamengueira, a Papagaio de Vintém e o uniforme azul e amarelo. Dessa vez, os torcedores gostaram, mesmo que a Adidas e o Flamengo tenham errado na campanha de divulgação. O presidente Eduardo Bandeira de Mello minimizou o episódio.

— O interesse foi promover o uniforme. Causou essa polêmica, mas acho que está indo longe demais. O importante é que o uniforme ficou bonito, todo mundo gostou. Agora, é aprender com o episódio — disse Bandeira.

Internamente, o clube não fez caça às bruxas, mas vai redobrar a atenção na produção de novas campanhas junto a Adidas para o lançamento de mais três uniformes até o meio do ano. A elaboração de um novo vídeo pelo Desimpedidos perdeu força, porque há o temor de que a emenda fique pior do que o soneto. O preço da nova camisa é de R$ 249. A filial do Carioca Shopping, por exemplo, vai receber inicialmente 120 peças. E já foram separados 61 trajes, com sucesso na camisa e no short.

— Usar a rede social dos jogadores foi uma sacada boa. Começaram a olhar os detalhes da camisa, comentários que não são normais. Não sei se a estratégia foi essa, mas deu certo — afirmou Marcelo Plaisant.

A diretoria de marketing rubro-negra não comentou mais o caso, assim como a Adidas, que só confirmou a estreia da camisa no jogo contra o Ceará, nesta quinta-feira.

Fonte: Extra