Espanha - O empate em 3 a 3 entre Brasil e Espanha, nesta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu , quebrou uma longa sequência do zagueiro Fabrício Bruno sem sofrer gols. Ao todo, somando os jogos do Flamengo e da Seleção, o defensor passou 930 minutos, desconsiderando acréscimos , sem ser vazado antes de ver os espanhóis marcarem.
O último gol sofrido por uma zaga que contava com Fabrício Bruno foi na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando Luciano marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Flamengo , aos 26 minutos, no Morumbi. Naquela partida, Pablo foi seu companheiro na defesa.
Apesar de ter perdido a invencibilidade, Fabrício ainda segue carregando uma importante marca defensiva. De acordo com o "Sofascore", o zagueiro rubro-negro ainda não foi driblado em 2024. Ele conseguiu manter o feito, mesmo contra as fortes seleções de Inglaterra e Espanha.
Nesta temporada, a defesa vem sendo um ponto forte do Flamengo. O clube tomou apenas um gol em jogos oficiais em 2024 , no empate em 1 a 1 contra o Nova Iguaçu, na segunda rodada do Carioca, mas ainda sem seu elenco principal. Nem mesmo o técnico Tite estava naquela partida.
Após defender a seleção brasileira nos amistosos na Europa, Fabrício Bruno é aguardado no Rio nesta quarta-feira (27). O defensor iniciará os trabalhos para estar à disposição de Tite no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, no sábado (30), no Maracanã.