Mata-mata da Superliga de Futebol Americano começa neste sábado

A temporada regular da Superliga Nacional de Futebol Americano chegou ao fim e o campeonato começa a afunilar com o início do mata-mata. Neste fim de semana, oito jogos movimentam o principal torneio da modalidade e valem vaga na final das quatro conferências do país. Isto porque, pelo regulamento da competição, os semifinalistas são os campeões de cada grupo, no qual, o vencedor da Leste vai enfrentar o da Nordeste, assim como o da Sul vai enfrentar a da Oeste.

joão pessoa espectros x recife mariners, superliga fa, futebol americano (Foto: Anderson Silva / João Pessoa Espectros) Mariners venceu o Espectros durante a temporada regular (Foto: Anderson Silva / João Pessoa Espectros)

E começando pela Conferência Nordeste, já vai haver ter clássico de cara. Recife Mariners e João Pessoa Espectros se enfrentam em Recife, neste sábado, a partir das 14h, no Estádio dos Aflitos. O jogo vai ser marcado pela despedida do recebedor dos Azuis, Ricardo Teixeira, que anunciou sua aposentadoria dos gramados.

No outro jogo da chave, o Ceará Caçadores enfrenta o América Bulls, no Presidente Vargas, em Fortaleza, a partir das 16h, deste domingo. Classificado em primeiro lugar da conferência, o time cearense chega com a confiança de ter vencido Espectros e Mariners na temporada regular e com a melhor campanha da Nordeste. Já o Bulls, quer tentar repetir o feito de já ter vencido o Caçadores durante o campeonato.

Flamengo FA comemora vitória sobre o Botafogo Reptiles (Foto: Reprodução/Facebook) Flamengo está invicto na competição e é um dos favoritos ao título (Foto: Reprodução/Facebook)

Na Conferência Leste, o invicto Flamengo FA volta a enfrentar o Botafogo Reptiles duas semanas após ter vencido o rival por 43 a 3. O duelo vai acontecer neste sábado, a partir das 14h, no Estádio do São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

A segunda semifinal da conferência acontece neste domingo, às 14h, quando o Vasco da Gama Patriotas vai até o Espírito Santo para enfrentar o Vila Velha Tritões. Os dois times já se enfrentaram na primeira fase da competição e o Tritões levou a melhor ao vencer por 34 a 7, agora o Patriotas quer revanche. Já o Tritões quer vencer os cariocas novamente para garantir uma vaga na final da Leste.

Cuiabá Arsenal (Foto: Júnior Martins/Cuiabá Arsenal) Cuiabá Arsenal é o outro time invicto do campeonato (Foto: Júnior Martins/Cuiabá Arsenal)

O segundo e último invicto da Superliga, o Cuiabá Arsenal recebe o Goiânia Rednecks, no Mato Grosso. Os dois times jogaram pela última rodada da temporada regular há duas semanas e o Cuiabá venceu por 43 a 13. E com números melhores que o rival goiano, entra como favorito para chegar à final da conferência. O jogo acontece no Dutrinha, em Cuiabá, e está marcado para este sábado, às 15h.

Lusa Lions e Tubarões do Cerrado fazem o outro duelo da Oeste. Os dois times também se enfrentaram na última rodada, em Brasília, e os paulistas venceram por 34 a 3. Agora, eles voltam a se enfrentarem só que no Estádio Canindé. O jogo acontece neste domingo, às 10h.

coritiba crocodiles, superliga fa, futebol americano (Foto: Divulgação / Coritiba Crocodiles) Crocodiles enfrenta o Paraná HP pela terceira vez este ano (Foto: Divulgação / Coritiba Crocodiles)

Para terminar, mais dois jogos marcam as semifinais da Conferência Sul. O time de melhor campanha Timbó Rex vai enfrentar o São José White Sharks Istepôs, em Santa Catarina, no Complexo Esportivo Timbó, a partir das 15h, deste sábado. Apesar de ter conseguido cinco vitórias, a única derrota do T-Rex foi exatamente para os Tubarões Brancos na primeira rodada da temporada regular.

Na outra semifinal da conferência mais um clássico. Coritiba Crocodiles e Paraná HP fazem a reedição da final do Campeonato Paranaense deste ano e o jogo vai ser servir como uma espécie de tira-teima, já que os dois times se enfrentaram este ano duas vezes e foi uma vitória para cada lado. O jogo também acontece neste sábado, às 14h, no Complexo Esportivo Brown Spider, em Curitiba.

Fonte: Globo Esporte