Mansur diz que, mesmo com vitória, não é possível projetar evolução no Fla


Com gols de Jorge e Felipe Azevedo, contra, o Flamengo derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas, e voltou a vencer após duas rodadas no Campeonato Brasileiro. Para o Carlos Eduardo Mansur, repórter de "O Globo", o time carioca não teve uma grande atuação neste domingo, mas o resultado foi importante para trazer tranquilidade ao elenco. O jornalista destacou também que não é possível projetar uma evolução do Rubro-Negro, já que ainda não se sabe se o técnico Zé Ricardo será efetivado e se outras mudanças departamento de futebol vão acontecer (assista ao vídeo) .

- Um jogo definido em três lances de bola parada é o reflexo de um jogo que não foi tão bom tecnicamente. O que o Flamengo traz de Campinas é a interrupção de uma sequência de resultados ruins (...). Mas, para projetar uma evolução do Flamengo para o futuro, é muito complicado, já que tudo parece provisório. Você não sabe ainda se um treinador para o lugar do Zé Ricardo.  O Flamengo não tinha uma base ainda definida. Zé Ricardo colocou em Campinas é um pouco do que ele imagina nesse pouco tempo de trabalho. Mas a gente não sabe se ele vai continuar, se vai chegar um novo gerente. Tudo isso parece que é uma arrumação de time para essa partida - disse ao " Redação SporTV ".

Alan Patrick durante jogo do Flamengo (Foto: RODRIGO COCA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO) Alan Patrick começou como titular o jogo contra a Ponte (Foto: RODRIGO COCA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)


Para o jornalista, o técnico Zé Ricardo colocou um time mais ofensivo em campo, mas o cartão vermelho recebido por Fernandinho no início do segundo tempo definiu a forma como a equipe carioca iria se portar até o fim da partida.

- Foi uma tentativa de um time mais ofensivo, não tão recuado como no período com o Jayme. Teve muita dificuldade para segurar a bola. A expulsão do Fernandinho acabou condicionando o jogo. O Flamengo se defendeu no final, mas se defendeu bem. O Alex Muralha, que entrou no lugar do Paulo Victor, acabou fazendo uma defesa difícil e garantiu o resultado.

Com sete pontos e na quinta posição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a jogar na competição nesta quinta-feira, às 21h, contra o Vitória, no estádio Raulino de Oliveira.

Fonte: Globo Esporte